BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Parnarama já está conectada a internet móvel da Claro



A claro já está disponibilizando internet móvel em nossa cidade de Parnarama desde segunda-feira, quando os técnico colocaram para funcionar a terceira torre da Claro no Bairro Agrovema . 

Ela que começou a operar há uns dois anos atrás, mais só agora liberou internet móvel.  também  é uma empresa que cresce a cada ano que se passa com grandes planos e benefícios  ótimos para seus clientes.

Fotografo: Leônidas 

Loja da Claro e Mercadinho Econômico acaba de ser assaltada em Parnarama


A loja da claro , localizada na rua timbira, centro da cidade, e mercadinho econômico ,na avenida Caxias foram assaltadas, agora há pouco. Dois elementos estão evolvidos. No Mercadinho Econômico um ficou na porta da loja enquanto o segundo foi a fila do caixa, se passando por cliente. Havia cerca de 10 clientes que estavam no local. Ele sacou um revólver e anunciou o assalto. Todo o dinheiro do caixa foi levado.Na loja da claro foram levados todos os celulares , até da vendedora que estava no estabelecimento. 

Após a ação, os dois elementos fugiram em uma moto ,não sabemos a cor, tomando rumo ignorado. A polícia realiza buscas na cidade e suas imediações. Não houve feridos durante a ação dos bandidos.

CIDADE EM PANICO




fonte: http://parnaramanews.com/

terça-feira, 30 de outubro de 2012


  • PM de Matões prende elementos que roubaram moto em Teresina

A guarnição da Polícia Militar de Matões prendeu, na última sexta-feira (26) três elementos que haviam roubado uma moto em Teresina e fugido para se esconderem no município onde praticaram diversos assaltos. No momento da prisão, os assaltantes estavam com o produto do roubo, uma motocicleta, marca Fan preta, placaNXB-1857, de Timon. Os mesmos foram abordados pela Polícia Militar e identificados por vítimas que tiveram celulares, bolsas e outros objetos roubados, inclusive dinheiro. Todos os presos são moradores de Timon, dos bairros Parque Alvorada e Cidade Nova. (texto editado do blog do Elias Lacerda/Portal AZ)

Polícia continua sem pistas sobre explosão do Bradesco de Peritoró


Não restou nada após a explosão ocorrida às 2h45 da madrugada desta terça-feira (30).
Acélio Trindade/Imirante

SÃO LUÍS - A pequena agência do Bradesco de Peritoró continua isolada para que a polícia técnica de São Luís, que chega até o final da tarde, faça o trabalho dela. Nestes casos, afirmou o delegado da cidade, Batista Matos, até saber que tipo de explosivo foi usado pode ajudar nas investigações.
“Não sabemos, realmente, qual foi o artefato usado para explodir, realmente. A gente viu lá que tem fio, uma bateria e está, realmente, o destroço no posto do Bradesco”, disse Batista.
Explosão na madrugada
Era um posto de atendimento de cerca de 6 metros quadrados apenas que funcionava, há quatro anos, no prédio da Prefeitura de Peritoró. Não restou nada após a explosão ocorrida às 2h45 da madrugada desta terça-feira (30), só um amontoado de forro de gesso, material eletrônico, incluindo o caixa único, e poucas notas de R$ 10 no chão.
De acordo com a gerência do posto, que não quis gravar entrevista, a movimentação financeira da cidade é de R$ 40.000 por dia, mas a quantia levada pelos bandidos não foi revelada. Cinco homens foram vistos na ação que durou menos de sete minutos, nenhum deles foi preso até agora.
“Geralmente no início parece difícil, mas a polícia está trabalhando. Nenhum crime é perfeito e, geralmente, a polícia já investiga quadrilhas que já trabalham com roubo de caixa eletrônico”, assegurou o delegado de Peritoró.
Detenção
Dois homens chegaram a ser detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após a explosão por causa do carro que usavam, parecido com o dos bandidos, mas, até então, não havia sido encontrada relação deles com o crime.
fonte: http://imirante.globo.com/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Cai o penúltimo coronel do Maranhão…


Blog do Ed Wilson, com edição
Com a derrota do prefeito João Castelo (PSDB), um dos piores subprodutos da oligarquia Sarney, São Luís começa a dar as costas para os políticos arcaicos.
Castelo é o sinônimo do atraso, da incompetência e do autoritarismo. É tudo que o povo de São Luís começa a rejeitar.
O governo Roseana Sarney (PMDB) empenhou-se na campanha tucana, mas não adiantou. Os coronéis perderam.
Há um sentimento de renovação no eleitorado ludovicense, que pode se estender à eleição de 2014 para o governo do Maranhão.
E a eleição de Edivaldo Holanda Junior não configura uma renovação ideológica de grande profundidade. Também não é uma alternância de poder entre grupos muito distintos.
É uma renovação de gerações. Um grupo mais jovem assume o poder.
João Castelo foi derrotado pelos fatores que todo mundo conhece, traduzidos em uma palavra – abandono.
O prefeito de São Luís passou três anos indiferente à cidade. Dedicou o segundo ano do mandato – 2010 – para eleger a filha Gardeninha Castelo (PSDB) deputada estadual.
Somente no último ano (2012) Castelo resolveu “trabalhar”, reacapeando as grandes avenidas, enquanto os bairros sofriam todo tipo de maus tratos do poder público.
A Prefeitura fez algo desumano com centenas de pais e mães de família. Deixou as crianças um semestre inteiro sem aula por falta de condições estruturais nas escolas.
O prefeito não teve habilidade sequer para costurar uma coligação. Todos os partidos aliados o rejeitaram. Restou ao prefeito montar uma chapa tucana pura, com o deputado estadual Neto Evangelista de vice.
Castelo chegou ao final do mandato do jeito que começou, engolindo a própria arrogância.
A mesma arrogância do coronel-mor José Sarney (PMDB), que ainda governa o Maranhão como se fosse um feudo onde ele tudo pode e manda.
Foi com essa concepção atrasada que João Castelo pôs na cabeça que poderia vencer a eleição de qualquer jeito, mas foi derrotado.
Perdeu a eleição em condições atípicas na capital, quando a regra é o prefeito garantir a reeleição ou fazer o sucessor. Tinha sido assim desde 1988, no primeiro mandato de Jackson Lago (PDT).
A derrota de Castelo é um abalo no coronelismo que amaldiçoa o Maranhão. Caiu o penúltimo. Que em 2014 venha abaixo o que restou dos escombros da política.
fonte: http://www.luispablo.com.br/

Edivaldo Jr. diz que fará uma administração “abençoada e para os que mais precisam”


O novo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, eleito com 280.809 votos (56,06%) neste domingo (28), fez um discurso agora há pouco no comitê de campanha no São Francisco. Ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino, do vice Roberto Rocha e dos deputados Bira do Pindaré, Othelino Neto, Rubens Jr., Simplício Araújo, Ribamar Alves, Weverton Rocha entre outras lideranças, Edivaldo Jr. agradeceu a população pela vitória e o apoio de todos dado à sua campanha durante este quatro meses.
“Não foi um projeto individual, mas um projeto conjunto que envolveu além da população, o PTC, o PDT, PSB, PCdoB, uma parte do PT, no qual nos deu sustentação para disputar a prefeitura. Estou bastante feliz por esse momento, a população entendeu a nossa mensagem e nos elegeu prefeito de São Luís, cidade que tanto amo”, declarou Edivaldo Holanda Jr.
Ao lado da esposa Camila e bastante emocionado, Edivaldo Jr. reafirmou que irá cumprir as propostas feitas durante a campanha. “O nosso compromisso, nestes quatros anos, é fazer uma administração abençoada, moderna, eficiente e, acima de tudo, voltada para aqueles que mais precisam. Daqui a quatro anos queremos poder dizer que valeu a pena acreditar”, afirmou.
O novo prefeito de São Luís a partir do dia 1 de janeiro de 2013 encerrou o discurso afirmando que “neste dia 28 a população de São Luís escreve uma nova história”. “A mudança que ocorrerá em 2014 com o companheiro Flávio Dino, cujo objetivo é construir um Maranhão melhor, começa agora. Deus abençoe a todos”, finalizou Edivaldo Júnior.


Edivaldo chora no comício da vitória



Edivaldo Holanda Júnior ( PTC) foi às lágrimas e agradeceu a Deus
O candidato Edivaldo Holanda Jr. (PTC) foi às lágrimas ao agradecer a Deus e à população de São Luís que o elegeu neste domingo prefeito de São Luís.

Ele se emocionou ao lado da esposa Camila Vasconcelos, do vice Roberto Rocha e de correligionários políticos durante o comício da vitória realizado na rotatória do São Francisco

“Eu quero que daqui há 4 anos a gente possa olhar para trás e dizer que valeu à pena a mudança”, disse.

O vice Roberto Rocha destacou que a partir de 1º de janeiro São Luís vai mudar de rumo, pois o povo disse sim para amudança.

Resultado

Com 100% das urnas apuradas, Holanda recebeu 56,06% dos votos. Castelo, por sua vez, recebeu 43,94% dos votos válidos.


domingo, 28 de outubro de 2012



Prefeituras conquistadasTotal por partido nos dois turnos

    • PMDB
      1024
    • PSDB
      702
    • PT
      635
    • PSD
      497
    • PP
      469
    • PSB
      442
    • PDT
      311
    • PTB
      295
    • DEM
      278
    • PR
      275


Fonte: http://placar.eleicoes.uol.com.br

Homem reage a prisão após briga e é baleado por policial militar no Riacho dos Negros


Um homem de aproximadamente 35 anos (conhecido com Carlão) foi baleado na madrugada deste sábado (27) por um policial militar após resistir a prisão e ameaçar a equipe da Polícia Militar com uma faca no Riacho dos negros município de Palmeirais-PI (a 160km de Teresina).





Por volta das 3:30hs, a PM foi informada sobre uma briga na dentro do evento. Quando chegou ao local, a equipe avistou o suspeito brigando com os seguranças para não sair de dentro do local do evento.Segundo a polícia, ao ser abordado, o homem investiu contra a equipe da PM com uma faca obrigando um dos integrantes a fazer um disparo para contê-lo. O tiro atingiu a perna do rapaz.

Ele foi socorrido por uma viatura da policia e levado para um hospital de Palmeirais  onde encontra-se sobre escolta.




fonte: http://parnaramanews.com/

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Parnarama; Compra Premiada “ ELETROREALIZAÇÕES” da calote em clientes.




























A empresa de Compra Premiada ELETROREALIZAÇÕES, esta sendo acusada em dar um “calote” em mais de 40 clientes de Parnarama.

A empresa ELETROREALIZAÇÕES que já prestava os serviços de venda de compra premiada em Parnarama, desde o ano de 2011, foi denunciada aos promotores do Ministério Publico, em função da falta de sorteios mensais, segundo informações de clientes, a empresa já estava com três messes sem fazer nenhum sorteio,e quando os clientes procuravam o representante da empresa, ele não estava.Vasinhos disseram que ele estava com mais de três messes que ele desapareceu na loja e que nunca mais tinham visto o proprietário,culminando com o fechamento da loja em Parnarama.

Na última semana os clientes da loja tiveram uma reviravolta, ocorre que, insatisfeitos com o “calote” sofrido, os clientes que não receberam seus prêmios e nem a devolução do dinheiro pago ao longo de um ano, conforme os planos contratados resolveram buscar seus direitos,enquanto outros resolveram entrar na loja e fazer uma verdadeira varredura em todos os moveis que la estavam.

E até o momento o proprietário está foragido e sem condições de ser localizado, e quem levou a pior foram os clientes que perderam todo os seus investimentos que juntaram com as maiores dificuldades ao longo dos anos.
Direto da redação
FONTE: http://parnaramanews.com/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


FATALIDADE: Mulher morre atropelada após cair de veículo nas proximidades do Povoado Lagoa do Caminho

Ainda no inicio da tarde desta desta terça-feira(23), foi registrado colisão entre carro e moto no Centro da cidade.
BandCaxias



Caxias- No início da tarde desta terça-feira (23), foram registrados dois acidentes de trânsitos. O primeiro aconteceu na Rua Manuel Gonçalves, no Centro. O veículo de placa NMP – 7358 que vinha em alta velocidade colidiu com uma motocicleta.
O motorista do Gol evadiu-se do local do acidente. O homem que conduzia a motocicleta foi levado para o Hospital, com alguns ferimentos leves.
O outro fato aconteceu por volta das 13h horas.  O motorista Jandas de Sousa Goes, de 30 anos, realizava seu trajeto  rotineiro, a caminho do Povoado Lagoa do Caminho. Ao parar em um trecho para encontrar com seu pai, o motorista foi surpreendido com a presença de sua ex-companheira, Mistes Campelo Barbosa,  de 25 anos , que  insistia para subir na carroceria do veículo, a mesma queria a todo custo seguir viagem com Jandas e acabou subindo no carro. Mesmo sem aceitar a presença de sua ex, Jandas  seguiu viagem, mas de maneira trágica a jovem que estava na carroceria do veiculo se desequilibrou, caiu e acabou sendo atropelada pelo veículo que Jandas dirigia, a  vítima teve morte instantânea.
O fatalidade chamou atenção de várias pessoas que passavam pelo local .
Jandas de Sousa foi conduzido ao 1º DP, sendo registrado um Boletim de Ocorrência. O motorista estará à disposição da Justiça.
Acompanhe reportagem de Franciane Araújo.
Edição: Tatiane Bacelar.

fonte: http://www.portaldomaranhao.com/

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Japônes arremata virgindade de jovem por R$ 1,5 milhão; brasileiro comprou a do russo


O leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, 20, foi encerrado nesta quarta-feira com o lance de US$ 780 mil (o que equivale a cerca de R$ 1,5 milhão). O último lance computado pela virgindade da brasileira foi dado hoje por um japonês identificado apenas como Natsu.
O russo Alexander Stepanov, que também leiloava a virgindade, encerrou com o lance de US$ 3.000 (cerca de R$ 6.000) vindo do Brasil. O comprador é identificado no site apenas como Nene B., mas não é informado o sexo da pessoa.
A "experiência" dos dois jovens faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira vez.
Segundo os produtores do filme, Catarina se entregará a um estranho a bordo de um avião entre a Austrália e os Estados Unidos. Serão feitas muitas entrevistas antes e depois do ato sexual, mas quem vencer o leilão terá a opção de permanecer anônimo. O ato sexual não será filmado.
A garota também pretende usar o dinheiro para estudar medicina na Argentina. "Já estava até matriculada, mas decidi adiar e vou em 2013. Tenho 20 anos, sou responsável pelo meu corpo e não estou prejudicando ninguém", disse.

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Luciano leitoa poderá apoiar Rubens Pereira Júnior para federal em Timon

Timon pode não ter candidato a deputado federal da terra


Timon poderá ficar sem um deputado federal natural do município a partir de 2015. Explica-se. Único grupo capaz de lançar um nome com possibilidade de ganhar a eleição, os aliados do novo prefeito Luciano Leitoa já sabem que eles não terão essa candidatura. A decisão é do próprio Luciano e seu pai Chico Leitoa que entendem o projeto como muito oneroso.


Dessa forma, os Leitoa poderão apoiar uma candidatura de fora e quem está na expectativa e sonha com esse apoio é o atual deputado estadual Rubens Pereira Júnior, do PCdoB.

O jovem e promissor parlamentar maranhense tem projeto para ser candidato a deputado federal em 2014. Entretanto, vale ressaltar que pelo que apurou o blog, não há nenhum acordo, até o momento, feito entre Luciano e seu colega de assembleia com vistas a esse apoio.

São Luis até Fortaleza de 4x4 "Rota das Emoções"


Duração da viagem: 8 dias e 7 noites
Estados visitados: Maranhão, Piauí, Ceara
Roteiro: Turismo de Aventura
Serviços: Regulares
Transporte aéreo: Não incluído
Saídas: Todos os dias


Itinerários
Uma fantástica combinação entre cidades e natureza, caracteriza o passeio por São Luís, uma das mais bonitas capitais coloniais do nordeste, até alcançar o remoto “Deserto Branco”, uma descoberta recente da geografia e pela geologia ainda um mistério; um mundo móvel feito de dunas, lagoas e pescadores. Um ótimo itinerário para conhecer a história do império português e experimentar fortes emoções observando belíssimos cenários naturais, sentir uma vibrante energia e viver contrastes fortes e contagiantes. 


Época para visitação
Sendo a região dos Lençóis Maranhenses, situada 2 graus a sul da linha equatorial, as temperaturas estão entre os 22° e os 37° durante o ano inteiro. A época da chuva vai de janeiro até maio, e a época seca começa em junho e vai até dezembro.
Por causa da falta de chuva, as lagoas podem ser encontradas secas nos meses que vão de novembro até fevereiro.

Roteiro e Duração (lembrando que o roteiro pode ser personalizado ou invertido)

1° dia - São Luis
Chegada em São Luís e acomodação em hotel com veiculo climatizado.
Restante do dia livre para conhecer a cidade.
Pernoite em São Luís com café da manhã. 


2° dia - São Luís / Barreirinhas
Lençois Maranhenses Embarque pela manhã das 07:00 as 08:00 ( o horário será comunicado na recepção do hotel as 19:00 horas da noite anterior a viagem ) em microônibus climatizado com destino à cidade de Barreirinhas (porta de entrada para os Lençóis); duração da viagem 4 horas e meia.
Após se acomodar na pousada, saída pela tarde as 14:00 para passeio em veiculo 4x4 (Toyota bandeirantes não climatizada), se atravessará o Rio Preguiça por meio de uma balsa para continuar a viagem até o começo do Parque Nacional dos grandes Lençóis Maranhenses, em seguida irá começar o passeio a pé para conhecer a lagoa Azul e Lagoa do Peixe ou a Lagoa Bonita. Volta a cidade após as 18:00 horas.
Pernoite em Barreirinhas com café da manha. 


3° dia - Barreirinhas
Mandacarù Saída pela manha as 08:30 até o porto da cidade de Barreirinhas, embarque em lancha voadeira para efetuar a descida do Rio Preguiça rumo ao oceano. A primeira parada será efetuada na região de Vassouras para visita aos Pequenos lençóis Maranhenses e conhecer a fauna local na barraca “tenda dos macacos”; segunda parada no povoado de Mandacarú, uma pequena comunidade de pescadores, onde subir no farol da marinha “Farol da Preguiça” para desfrutar de uma vista encantadora dos lençóis Maranhenses, do Rio Preguiça entrando no oceano e da imensa floresta nativa; enfim chegada à praia de Caburé onde almoçar (almoço não incluído) e tomar banho de rio ou de mar.
Pernoite em Barreirinhas com café da manha. 


4° dia - Barreirinhas/Tutoia/Parnaiba
Delta das Americas Saída as 10:30 horas com veiculo 4x4 climatizado com destino a cidade de Tutoia, na divisa entre os estados do Maranhão e do Piauí, no caminho encontraremos a pequena cidade de Rio Novo, dunas de areia e lagoas, a duração da viagem será de aprox. 3 horas. Ao longo da viagem de carro, será efetuada uma parada para almoço ( almoço não incluído) no povoado de Lagoinha, em um restaurante simples mas aconchegante localizado frente para uma lagoa de águas claras.
Ao chegar no porto de Tutoia por volta das 15:00, embarcaremos em uma lancha rápida para conhecer o Delta das Americas, que marca a divisa entre o Maranhão e o Piauí, o único do mundo em mar aberto, formando um conjunto de ilhas e oferecendo um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e habitados por milhares de caranguejos, duração do passeio 4 horas abundantes incluindo paradas para banho e fotos. No final do passeio, ao por do sol, haverá a possibilidade de observar a revoada de centenas de pássaros “Guará” da cor vermelho fogo voltando para os próprios refúgios no meio da floresta, um espetáculo realmente maravilhoso.
Pernoite em Parnaíba com café da manhã. 


5° dia - Parnaiba / Jericoacoara
Jericoacoara Saída as 08:00 da manhã com veículo 4x4 climatizado em direção a vila de Jericoacoara, percorrendo 75 km de estrada asfaltada até alcançar a localidade de Chaval onde subir no mirante para observar a cidadezinha, com suas casas construídas no meio de pedras gigantes. Seguiremos para mais 50 km de estrada de asfalto até chegar a cidade de Camocim onde atravessaremos o “Rio Coreaù” subindo 3 balsas em sucessão e a viagem continuará através de trilhas, beirando dunas de areia, altas palmeiras e coqueiros até passar na localidade de Tatajuba onde conhecer a “lagoa da torta” e prosseguir até chegar na vila de Jericoacoara. No ultimo trecho haverá a possibilidade de efetuar uma parada no povoado de “Mangue Seco” onde efetuar um passeio de canoa ( contratado e pago diretamente no lugar ) para observar os cavalos marinhos. Duração da viagem 6 horas abundantes. Informamos que a duração efetiva de cada visita é influenciada pelos horários da maré e será decidida no momento do passeio de acordo com as reais possibilidades de permanência.
Pernoite em Jericoacoara com café da manhã. 


6° dia - Jericoacoara
Lagoa do Paraíso Saída pela manhã as 09:00 horas para o passeio de buggy para conhecer o Parque Nacional de Jericoacoara com suas belíssimas praias. Iremos percorrer trilhas na areia e subir em altas dunas, poderemos conhecer a lagoa do paraíso e outras lagoas conhecidas e apreciadas pela água cristalina.
Ao meio dia será efetuada uma parada para conhecer um típico restaurante a beira da praia, onde saborear peixes e frutos do mar ( almoço não incluído ) e desfrutar uma belíssima vista para o mar.
Pernoite em Jericoacoara com café da manhã. 


7° dia - Jericoacoara/Fortaleza
Fortaleza Embarque pela manhã as 09:30 com destino a cidade de Fortaleza, a viagem será efetuada em duas partes: a primeira com uma jardineira não climatizada passando pelas trilhas, efetuando uma ultima visita na Lagoa do Paraiso de onde sairemos as 13:00 até chegar no município de Jijoca na estrada asfaltada onde embarcaremos em micro-ônibus turístico climatizado para efetuar a segunda parte do percurso, chegada em Fortaleza por volta das 19:00.
Atenção: para quem terá desembarque final no aeroporto de Fortaleza, a saída de Jericoacoara será entre 11:30 e 12:00 horas e não será efetuada a parada na Lagoa do Paraiso.
Pernoite com café da manhã. 


8° dia - Fortaleza
Café da manhã desfrutado no hotel.
Translado até o aeroporto com veiculo climatizado e embarque no vôo.
Saída da recepção do hotel 3 horas antes da saída do avião.
Fim dos serviços.


Saída
Diariamente


Inclui
Hospedagem nos hotéis/pousadas referidas no programa.
-Transfers mencionados em carro com ar e motorista.
-Passeios e atividades mencionadas ( efetuados em veículos compartilhados com outros visitantes ) .
-Todos os passeios são acompanhados de guias locais idioma português.


Não Inclui
-Vôos domésticos ou internacionais.
-Bebidas, refeições, gorjetas e o que não estiver especificado no item acima (Inclui) da programação.
-Seguro de viagem.


Opcionais
-Guia bilíngüe a pedido do cliente.
-Transporte terrestre privativo.
-Passeios privativos. 


Informações úteis
-Nos meses que vão de novembro a fevereiro as lagoas poderão ser encontradas com pouca água devido a falta de chuvas.
-Levar traje de banho, protetor solar, chapéu e óculos escuros para se proteger do sol escaldante


fonte: http://www.brasilplanet.com.br/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Vereador mais jovem da região dos Cocais é de Matões

Prefeita reeleita de Matões, Suely Pereira (PSB) e o vereador recém eleito Nando Castro (PC do B)

A cidade de Matões elegeu nas últimas eleições o vereador mais jovem da região dos Cocais, Janderson Assunção de Castro, o Nando Castro com apenas 21 anos de idade.
Nando Castro é filiado ao Partido Comunista do Brasil – PC do B, foi eleito em sexto lugar com 570 votos, destes, 508 votos só na sede do município. Nando está terminando o ensino médio e filho de José Augusto que foi suplente de vereador chegando a assumir o mandato entre 2001 a 2003.

domingo, 21 de outubro de 2012


BB abre concurso; veja


SÃO LUÍS – A partir desta sexta-feira (19), estarão abertas as inscrições para a seleção externa 2012/2013 do Banco do Brasil S.A. (BB), para a formação de cadastro de reserva da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário. Conforme consta em edital publicado no Diário Oficial da União, na presente data, as oportunidades, quando disponíveis, serão para atuar nos Estados do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, bem como parte dos Estados do Amazonas e de Santa Catarina.
Entre as vantagens apresentadas pela instituição financeira estão a remuneração de R$ 1.892, a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
Os convocados atuarão na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, entre outras atividades previstas, tudo em jornada semanal de 30h e contrato sob regime celetista.
De acordo com o BB, neste certame ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).
Só podem concorrer à seleção profissionais que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
A informação é de que os interessados terão de hoje, 19, até às 14h de 5 de novembro para garantir participação na concorrência, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônicowww.concursosfcc.com.br  e/ou nos postos de inscrição credenciados pela organizadora (endereçosno Anexo III do edital), das 9h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.
Segundo a Fundação Carlos Chagas, responsável técnica e operacional pelo certame, todos os participantes farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, bem como prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas estão previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, na parte da manhã, nas cidades indicadas na tabela constante no Anexo I.
Os candidatos serão classificados por Macrorregião e por Microrregião, de acordo com a sua opção no ato da inscrição.
fonte: http://folhamaranhao.com/