BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Flávio Dino visita Região dos Cocais neste fim de semana

Inauguração de escolas, quadras e reunião com lideranças comunitárias locais marcarão o final de semana da região leste do estado

 Matões inaugura mais uma escola, duas quadras esportivas cobertas e se destaca como uma das mais ousadas gestões de educação no Maranhão. Administradas por Suely Pereira (PSB), a cidade conta hoje com 30 escolas funcionando em tempo integral. A escola rural será implantada no povoado Mandacaru (20 km da sede do município) e deve dar mais qualidade devida às crianças e famílias da região.

A inauguração da nova unidade escolar e dos espaços de esporte e lazer em Matões acontecerá na noite desta sexta (1º) e contará com a presença de lideranças da oposição estadual, como o presidente da Embratur,Flávio Dino (PCdoB) e os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT). Líderes regionais e comunitários também marcarão presença no evento.


A gestão da Educação Pública em Matões tem sido um dos pontos fortes da administração da cidade, beneficiando mais de 5 mil crianças com a educação em tempo integral. A escola do povoado Mandacaru é o exemplo de mais um avanço na educação pública oferecida ao povo de Matões.


Ato em Caxias


O PDT faz mais um encontro regional para discutir a realidade maranhense. Neste fim de semana, o evento ocorre em Caxias. A convite do diretório estadual do PDT, Flávio Dino também marcará presença no evento junto com lideranças da região dos Cocais e Maranhão Central.


Em reunião regional do PDT no último sábado (23), Flávio Dino fez um convite à população do Maranhão pela celebração da esperança, para virar a página do domínio oligárquico no Maranhão.


“Precisamos pôr fim a essas páginas tristes, de abandono e de exclusão que acompanham o nosso estado. O Maranhão não pode mais esperar pelas grandes promessas que são feitas e não são cumpridas. As crianças que morrem nos hospitais à espera de atendimento, as pessoas que estão sofrendo nos hospitais, os jovens de Imperatriz que não têm aula por falta de escola não podem mais esperar,” enfatizou Flávio.


Fonte:
 Portal Vermelho

Postado por PARNARAMA-MA "Noticias de todo Estado

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Empresa divulga a concorrência e os locais de prova de concurso HU UFPI


O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), empresa responsável pelo concurso do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), divulgou nesta semana a lista com a concorrência e locais de prova para o certame.

A prova para candidatos inscritos para cargos em nível superior será aplicada no próximo domingo (03). Os candidatos que vão disputar uma vaga a nível médio responderão o teste no dia 10 de março. 

Ao todo, cerca de 81 mil candidatos se inscreveram. O cargo com maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo, com 39.205 pessoas interessadas em uma vaga. O cargo menos concorrido é de Engenheiro Clínico, com 15 inscrições.

Ao todo, são ofertadas 882 oportunidades de trabalho, sendo 301 vagas de nível superior e 581 vagas em nível médio. Os salários variam de R$ 1.630 podendo chegar até R$ 7.774. 

Clique aqui e confira a concorrência e clique aqui para ver comunicado sobre os locais de prova. 

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Lascou! Mulher casada é flagrada em pleno carnaval fazendo sexo na praia

‘Meu olhar é o que mais atrai’, diz mulher flagrada transando na praia

Portal O DIA, com edição deste blog…



Foi divulgado nas redes sociais um vídeo no Youtube que está gerando milhares de acessos. As imagens são de uma ex-professora de catecismo, Wanderlea dos Santos Silva, 41 anos, e de Leonardo Faustino Martins da Silva, de 27 anos.
No vídeo, eles aparecem fazendo, supostamente, sexo em pleno Carnaval na praia de Rio das Ostras-RJ. Procurada pelo portal O DIA (hospedado no site IG), a mulher negou ter feito sexo.
“A gente só deu um beijo quente. Eu não transei. Mesmo se eu tivesse transado, é problema meu. Deus deu uma vida para cada um, para que ninguém se preocupasse com a vida do outro”.
Ela é recém-casada — há apenas duas semanas — com o ajudante de transporte, Johne Max Geraldo dos Santos. O relacionamento começou há cerca de dois meses.
Agora os “ficantes” viraram a nova ‘celebridade’ da Internet. Clique e veja as imagens

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Parnarama-MA Vista do Morro da Caixa D' Aguá


 Morro da Caixa D' Aguá 





 Parnarama-MA

 O Velho Monge/ Rio Parnaíba
 Rio Parnaíba/ Parnarama-MA











 Centro da Cidade de Parnarama

Fotografo: Leônidas de Carvalho

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Meteorito cai na Rússia, deixa quase mil feridos e causa pânico




Número foi informado por governador da região de Cheliabinsk. Vítimas tiveram ferimentos causados por estilhaços de vidro.
Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.
“O número de feridos é de 950″, declarou o governador. O balanço anterior era de mais de 500 feridos na região, muitos deles por estilhaços devido à quebra das janelas. Muitos feridos foram tratados por cortes superficiais e hematomas causados pelos vidros quebrados, afirmou a polícia local à agência RIA Novosti.
O trânsito pela manhã foi detido subitamente na cidade de Cheliabinsk, nos Urais, enquanto o meteorito queimava parcialmente em sua queda ao ingressar na camada inferior da atmosfera sobre a cidade, iluminando o céu, segundo imagens exibidas pela televisão.
Os primeiros relatórios afirmaram que uma parte do meteorito caiu a 80 km da cidade de Satki, que fica 100 km ao oeste do centro regional, mas isto não foi confirmado oficialmente.
“Este meteorito foi um objeto bastante grande com uma massa de várias dúzias de toneladas”, calculou o astrônomo russo Serguei Smirnov, do Observatório Pulkovo, em uma entrevista ao canal Russia 24.
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.
“Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia”, disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. “Me senti como se estivesse ficado cego pela luz”, acrescentou.
Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.
Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.
“Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera”, disse à agência “Interfax” a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de “algumas casas na região”.
O ministério das Situações de Emergência disse que os níveis de radiação na região não mudaram e que 20 mil socorristas foram enviados para ajudar os feridos e localizar os que precisam de ajuda.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quarta noite de carnaval em Parnarama 2013
As Banda Forro Muagem Elétrico e Amor Imortal levaram milhares de folioes na ultima note do Carnaval do Ano 2013 de Parnarama-ma
Na quarto noite do carnaval no município de Parnarama lotou a Avenidas com  milhares de foliões de varias cidades  em um clima de muita animação, festa e “pegação” . Confira os melhores clicks da quanta  noite de carnaval em Parnarama-ma.