BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 28 de maio de 2013

Caxias e outros 24 municípios ganham 

retroescavadeiras


A governadora Roseana Sarney participou na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, da entrega de retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses. A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
A solenidade contou com a presença do delegado geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, e dos prefeitos dos municípios contemplados com as máquinas.
"Todos os municípios com até 50 mil habitantes e alguns até com mais receberam essas máquinas para ajudar a nossa população rural. Eu tenho certeza que isso vai melhorar muito a nossa produção agrícola e principalmente a vida da nossa gente", destacou.
As retroescavadeiras
É a terceira vez que o Maranhão é beneficiado com a entrega de máquinas pelo PAC2. A primeira remessa aconteceu em junho de 2012, quando 99 municípios foram contemplados pelo programa. A segunda entrega ocorreu em abril de 2013, com mais 24 máquinas.
A previsão é de que no mês de junho sejam entregues mais 71 motoniveladoras.
Municípios beneficiados
São José dos Basílios, Chapadinha, São Francisco do Maranhão, Codó, Nova Iorque do Maranhão, Sucupira do Riachão, Pinheiro, Colinas, Lagoa Grande, Anapurus, Jatobá, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Gonçalves Dias, Amarante, Jenipapo dos Vieiras, Coelho Neto, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriti, Caxias, Colinas, São Domingos do Maranhão, Serrano e Tuntum.
Fonte: Noca

Polícia desarticula quadrilha que assaltou agência bancária de Matões



                     Quadrilha foi apresentada pela SSP nesta segunda-feira (27) (Foto: Divulgação/SSP)

Uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos no Maranhão foi desarticulada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo a polícia, o bando é apontando como autor do roubo à agência bancária na cidade deMatões, a 463 km de São Luís, ocorrido no dia 12 de abril.
A prisão foi possível após a troca de informações entre as Polícias do Maranhão, Sergipe e Piauí. Com base nas investigações, parte do grupo foi preso em uma chácara na cidade de Timon e a outra metade em uma residência em Matões, onde as equipes policiais encontraram escondida parte do armamento apreendido. Aluisio Mendes disse que a quadrilha estava planejando roubar um carro forte no Pará. O bando foi apresentando pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, na tarde desta segunda-feira (27), em São Luís.
Estão detidos Diolênio do Nascimento Gomes, 33 anos, natural de Tucuruí, PA, apontado como líder da quadrilha - além do roubo em Matões, ele tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Carolina, ocorrido em junho de 2009. Ele estava foragido após uma saída temporária do Dias dos Pais no ano passado; Wilken Doanhta da Silva, 30, natural deTeresina ,PI, ele responde a um roubo em 2009.
Foram identificados e presos, ainda, Reinaldo Gomes dos Santos, 32 anos, natural de Timon. Ele, de acordo com as investigações, participou de um assalto na cidade de Codó em 2010, e Edilon Silvestre da Costa Sousa, 27 anos, que no inquérito policial, é apontado como tendo a função de dar apoio logístico aos criminosos.

Durante a ação foram apreendidas 11 armas, sendo quatro revolveres calibre 38; duas pistolas PT 40 e uma calibre 35; duas espingardas calibre 12; uma metralhadora Magal calibre 30 e um fuzil 762 e, ainda, 336 munições dos calibres 12, 30, 38, 40 e 762. Na ação, as equipes policiais apreenderam ainda R$ 8 mil em poder de Reinaldo Gomes. Um veículo Corsa Classic, de cor preta, com placas NMS – 9464, também foi apreendido pela Polícia.
O bando foi autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado



domingo, 26 de maio de 2013


Cocais Shopping terá impacto positivo no Piauí e Maranhão e será entregue em apenas 18 meses


O shopping vem para agregar valor à cidade e se destaca por sua localização privilegiada, às margens do Parnaíba, na Avenida Piauí
O empreendimento Cocais Shopping promete mudar a cara da cidade de Timon com seu projeto majestoso e lojas que irão atender às necessidades da população. O shopping vem para agregar valor à cidade e se destaca por sua localização privilegiada, às margens do Parnaíba, na Avenida Piauí.
Um projeto grandioso foi todo desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ricardo Roque e vai contar com 270 lojas, pé direito duplo, praça de alimentação, praça de eventos, espaço reservado para bancos e lojas âncoras.
Além disso, o Cocais Shopping será ainda uma opção de lazer para os timonenses e contará com espaço de brinquedos, espaço para três cinemas e ainda toda a comodidade e conforto de mais de 700 vagas de estacionamento. As obras da primeira fase para a implantação do Cocais Shopping estão em pleno vapor e bem adiantadas, como explica o gerente de projetos do Grupo Aldebaran e Shoppings, Tony Guedes Moreira.
“Estamos com as obras bem adiantadas e de posse de todas as licenças legais em mãos. Assim, decidimos antecipar o começo das obras que já estão em ritmo acelerado. São mais de 20 equipamentos entre tratores e caçambas trabalhando na terraplenagem do shopping”, revela.
O gerente de projetos do Cocais Shopping explica ainda que a intenção da diretoria do grupo é acelerar as obras para uma entrega antecipada aos mais de 300 clientes que investiram no maior sucesso imobiliáriolançado em 2012.
“Assim como Teresina tem a abertura dos seus dois primeiros shoppings como um marco na história e no comportamento da cidade, Timon também viverá isso com a inauguração do Cocais Shopping.
A cidade ganha uma importante área econômica e também de lazer porque a obra vai trazer melhorias importantes que aumentarão a qualidade de vida e as oportunidades de geração de emprego e renda para os timonenses”, destaca Tony Guedes.
O prédio do Cocais Shopping terá 02 pavimentos, sendo o pavimento térreo com 16.054,35m² e o pavimento superior com 8.648,03m². Além da área total do shopping, o empreendimento vai contar com um complexo empresarial, habitacional e ainda com uma rede hoteleira.
“A primeira fase deste grande projeto compreende a entrega do Cocais Shopping, mas serão várias torres comerciais e residenciais, totalizando uma área total de cerca de 173 mil m² de área construída.
Anexo ao shopping teremos uma grande rede de supermercados do Grupo Mateus e um projeto diferenciado para a lagoa que está situada ao lado do empreendimento”, afirma Guedes.
Lagoa da região será totalmente revitalizada
O projeto de todo o empreendimento demonstra o compromisso e respeito que a Vale dos Cocais Empreendimentos Imobiliários trata os seus clientes e ainda à comunidade.
Por isso mesmo é que há um cuidado e preocupação especial em revitalizar a lagoa que está situada ao lado do empreendimento e fazer com que este espaço seja revitalizado e transformado em um espaço bonito e de lazer.
"Nossa maior intenção é transformar um espaço que estava sem o devido cuidado, recebendo águas servidas - de várias fontes e galerias - em um espaço que irá receber tratamento adequado. Isso demonstra a nossa preocupação com o meio ambiente, já que o espaço da lagoa foi transformado em parque ambiental.
Será um presente para a comunidade, que vai poder contar com um espaço para a prática de atividades esportivas ao ar livre e totalmente dedicada ao lazer", esclarece Tony Guedes, gerente de projetos do grupo.
A lagoa terá diminuída a sua área de armazenamento, será drenada e aprofundada. A intenção do empreendimento é esclarecer para a sociedade que toda grande obra causa alguns pequenos transtornos, mas que após a sua conclusão trará benefícios permanentes - para a cidade e à sua população em geral. Será uma opção de lazer e de compras, com lojas de qualidade, além de ser uma ótima oportunidade para os lojistas proprietários e investidores.
"Teremos muitas coisas boas geradas através desta iniciativa. Algumas delas podem ser citadas, como a arrecadação de ICMS, que se converte em benefícios nas mais diversas áreas, movimenta a economia. Além da valorização da área que ganha um forte agregador de valor.
Para se ter uma ideia, só nessa fase de inicialização das obras estão sendo gerados 250 empregos diretos. Quando a obra estiver finalizada, esse número sobe e teremos a geração em torno de 3 mil empregos diretos só com o shopping", finaliza Guedes.






FONTE: Marcilany Rodrigueswww.meionorte.com


    sábado, 25 de maio de 2013


    Preso em Matões possível colaborador dos assaltantes do Banco do Brasil


    Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

    Na noite desta sexta-feira (24), por volta das 20:00h, foi preso pela Polícia Federal um suspeito de ser um dos colaboradores dos assaltantes do banco do Brasil, ocorrido na primeira quinzena do mês passado. O homem é um eletrotécnico que tem seu ponto de trabalho no mercado público.
     
    De acordo as primeiras informações que chegaram à redação do Matões Notícias, foram encontradas armas pesadas enterradas na casa do eletrotécnico. Comenta-se que ele foi o responsável pela fuga dos assaltantes na mata, resgatando um a um em uma moto.  
     
    A prisão aconteceu um mês e alguns dias depois do encerramento da operação mal sucedida de captura dos assaltantes nas matas do município.  Com o final das buscas ostensivas, foram iniciados os trabalhos de investigação do departamento de inteligência da polícia que chegou até o suspeito.
     
    Estaremos postando maiores detalhes nas próximas horas.

    quarta-feira, 22 de maio de 2013


    TREVOSO: Lobisomem visto cambaleante em Timon tem aparência do que foi filmado em Sabaúna


    Imagem: Reprodução
    Lobigato visto em Timon(Imagem:Reprodução)Lobigato visto em Timon
    Um ser com características trevosas, com postura de homem e pelagem e cheiro de bicho foi visto cambaleante entre os limites das zonas rural e urbana da terra das flores, na ultima virada de quinta para sexta-feira de abril, 25/04/2013, noite em que era pico de lua cheia.
    O fato ocorreu quando um caçador retornava de uma noite de espera nas redondezas da cidade, quando subitamente seus cães desviaram a rota e se embrenharam numa bola de mato alta e fechada. Acompanhando o rompante dos cães, o caçador abandonou a bicicleta e seguiu os caninos tentando lograr êxito na caçada que até então estava frustrada.
    Tão logo o homem pegou o rasto dos cães passou a sentir um cheiro forte, como se fosse enxofre misturado com carniça, o que lhe causou um arrepio inexplicavelmente incontido e um tremor em suas carnes, mesmo assim ele continuou a embrear-se na mata.
    Repentinamente a cachorrada parou de latir e passou só a uivar, como se tivessem com medo do bicho acuado, com o som gutural que vinha da mata o caçador passou por uma experiência inédita de medo e curiosidade, mesmo assim avançou mais uns passos, afastou uns galhos e deparou-se com um cena, considerada por ele como bizonha e que tinha os dedos do tinhoso.
    A cena que o caçador descreveu é que um bicho de mais ou menos uns dois metros de altura, com pelagem parecida com a de uma guariba e com a cabeça que era um misto de porco com raposa que exalava uma catinga insuportável , se metia em outra moita, cambaleante, atravessando uma clareira que era iluminada pela lua, enquanto o cães, que antes os caçavam com fortes latidos, agora só uivavam, como se estivessem com medo ou respeito à estranha criatura.
    Há versões que a criatura antes da trevosa transformação pode ter se embriagado nos arredores da cidade e ao tentar voltar a sua morada, teria se transformado no monstro, sendo vítima de sua terrível maldição.
     VEJA O VÍDEO DE UM SER SIMILAR FILMADO EM SABAÚNA:
    lobisomem de Sabaúna

     fonte: Portalhoje.com

    terça-feira, 21 de maio de 2013


    Veja a lista dos 217 municípios com os recursos já recebidos em 2013 e pelo Governo do Estado, totalizando R$ 2,7 bilhões


    VEJA a seguir a lista com o que recebeu cada um dos 217 municípios maranhenses e o Governo do Estado, que já embolsou, em 2013, R$ 1,2 bilhão em Fundo de Participação, a Prefeitura de São Luís 156 milhões e a pequena Raposa R$ 6 milhões.
    Transferência de Recursos por Estado/Município
    MARANHÃO Exercício: 2013

    Totais da Consulta
    Descrição do totalValor
    Total destinado ao Estado:R$                2.748.140.212,31
    Total destinado ao Governo do Estado:R$                1.272.280.368,84
    Total destinado aos municípios do Estado:R$                1.475.859.843,47











    18.078.375,99
                                    AFONSO CUNHA                                                       2.569.605,03
                                    AGUA DOCE DO MARANHAO                                                       3.481.476,00
                                    ALCANTARA                                                       4.988.435,06
                                    ALDEIAS ALTAS                                                       6.899.778,54
                                    ALTAMIRA DO MARANHAO                                                       2.957.835,90
                                    ALTO ALEGRE DO MARANHAO                                                       6.005.486,69
                                    ALTO ALEGRE DO PINDARE                                                       8.408.927,49
                                    ALTO PARNAIBA                                                       2.896.045,13
                                    AMAPA DO MARANHAO                                                       2.298.671,19
                                    AMARANTE DO MARANHAO                                                       8.786.098,30
                                    ANAJATUBA                                                       6.175.338,02
                                    ANAPURUS                                                       4.802.210,44
                                    APICUM-ACU                                                       4.456.453,64
                                    ARAGUANA                  
    Total no Ano (R$)
                                    ARAIOSES                                                       9.425.121,97
                                    ARAME                                                       7.310.140,95
                                    ARARI                                                       6.110.145,76
                                    AXIXA                                                       3.320.179,70
                                    BACABAL                                                       13.652.808,24
    BACABEIRA                            4.221.094,00
                                    BACURI                                                       4.892.564,59
    BACURITUBA                            2.029.505,03
                                    BALSAS                                                       14.271.511,78
                                    BARAO DE GRAJAU                                                       4.238.871,48
                                    BARRA DO CORDA                                                       16.472.457,94
                                    BARREIRINHAS                                                       13.518.432,30
                                    BELA VISTA DO MARANHAO                                                       3.613.309,81
                                    BELAGUA                                                       2.756.845,16
                                    BENEDITO LEITE                                                       1.777.404,68
    Selecione o(a) “Município” para obter o detalhamento do valor
    Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    BEQUIMAO                                                       4.825.477,36
                                    BERNARDO DO MEARIM                                                       1.832.425,94
    BOA VISTA DO GURUPI                            2.476.748,49
                                    BOM JARDIM                                                       9.321.727,86
    BOM JESUS DAS SELVAS                            6.972.839,79
                                    BOM LUGAR                                                       3.768.844,57
                                    BREJO                                                       8.354.736,15
                                    BREJO DE AREIA                                                       3.154.958,35
                                    BURITI                                                       8.318.215,78
                                    BURITI BRAVO                                                       5.437.602,86
                                    BURITICUPU                                                       13.915.383,20
                                    BURITIRANA                                                       3.840.233,61
                                    CACHOEIRA GRANDE                                                       2.853.950,36
                                    CAJAPIO                                                       2.867.899,04
                                    CAJARI                            5.562.175,19
    Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    CAMPESTRE DO MARANHAO                                                       3.496.517,21
                                    CANDIDO MENDES                                                       5.225.306,21
                                    CANTANHEDE                                                       6.020.571,55
                                    CAPINZAL DO NORTE                                                       3.246.476,52
                                    CAROLINA                                                       5.374.605,38
                                    CARUTAPERA                                                       5.884.498,69
                                    CAXIAS                                                       31.949.307,54
                                    CEDRAL                                                       2.818.528,37
                                    CENTRAL DO MARANHAO                                                       2.503.718,67
                                    CENTRO DO GUILHERME                                                       3.336.540,81
                                    CENTRO NOVO DO MARANHAO                                                       5.606.899,68
                                    CHAPADINHA                                                       14.784.957,36
                                    CIDELANDIA                                                       3.764.355,31
                                    CODO                                                       21.581.862,00
                                    COELHO NETO                                                       10.585.900,62
    Selecione o(a) “Município” para obter o detalhamento do valor
    Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    COLINAS                                                       7.783.006,18
                                    CONCEICAO DO LAGO-ACU                                                       4.830.851,62
                                    COROATA                                                       12.988.926,83
                                    CURURUPU                                                       7.304.112,32
                                    DAVINOPOLIS                                                       3.343.755,47
                                    DOM PEDRO                                                       5.168.151,14
                                    DUQUE BACELAR                                                       3.676.099,72
                                    ESPERANTINOPOLIS                                                       4.943.453,89
                                    ESTREITO                                                       7.446.140,10
    FEIRA NOVA DO MARANHAO                            2.467.998,32
                                    FERNANDO FALCAO                                                       2.684.352,20
                                    FORMOSA DA SERRA NEGRA                                                       4.901.412,18
    FORTALEZA DOS NOGUEIRAS                            3.222.414,44
                                    FORTUNA                                                       4.258.236,08
                                    GODOFREDO VIANA                                                       3.626.101,98
    classificação, clique no título da coluna correspondente
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    GONCALVES DIAS                                                       4.788.204,71
                                    GOVERNADOR ARCHER                                                       3.267.263,94
                                    GOVERNADOR EDISON LOBAO                                                       4.037.352,11
                                    GOVERNADOR EUGENIO BARROS                                                       4.348.273,53
                                    GOVERNADOR LUIZ ROCHA                                                       2.313.619,46
                                    GOVERNADOR NEWTON BELLO                                                       2.754.409,30
                                    GOVERNADOR NUNES FREIRE                                                       7.041.377,63
                                    GRACA ARANHA                                                       1.920.455,36
                                    GRAJAU                                                       14.776.005,19
                                    GUIMARAES                                                       2.882.098,01
                                    HUMBERTO DE CAMPOS                                                       7.790.169,35
                                    ICATU                                                       6.817.263,24
                                    IGARAPE DO MEIO                                                       4.409.373,99
                                    IGARAPE GRANDE                                                       3.050.376,59
                                    IMPERATRIZ                                                       36.463.711,56
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    ITAIPAVA DO GRAJAU                                                       3.918.050,15
                                    ITAPECURU MIRIM                                                       14.465.291,15
                                    ITINGA DO MARANHAO                                                       6.434.477,31
                                    JATOBA                                                       2.531.089,86
                                    JENIPAPO DOS VIEIRAS                                                       4.144.866,12
                                    JOAO LISBOA                                                       5.434.681,38
                                    JOSELANDIA                                                       3.848.483,55
                                    JUNCO DO MARANHAO                                                       2.213.839,75
                                    LAGO DA PEDRA                                                       9.704.376,57
                                    LAGO DO JUNCO                                                       3.259.772,17
                                    LAGO DOS RODRIGUES                                                       2.531.298,54
                                    LAGO VERDE                                                       4.373.171,51
                                    LAGOA DO MATO                                                       3.583.127,77
                                    LAGOA GRANDE DO MARANHAO                                                       4.550.770,73
                                    LAJEADO NOVO                                                       2.219.036,52
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    LIMA CAMPOS                                                       2.875.428,12
                                    LORETO                                                       3.067.231,49
                                    LUIS DOMINGUES                                                       2.171.005,32
                                    MAGALHAES DE ALMEIDA                                                       5.474.744,63
                                    MARACACUME                                                       5.148.709,69
                                    MARAJA DO SENA                                                       2.698.019,46
                                    MARANHAOZINHO                                                       4.104.697,96
                                    MATA ROMA                                                       5.280.583,04
                                    MATINHA                                                       5.546.945,31
                                    MATOES                                                       8.065.377,15
                                    MATOES DO NORTE                                                       5.082.580,61
                                    MILAGRES DO MARANHAO                                                       2.332.648,67
                                    MIRADOR                                                       4.619.513,30
                                    MIRANDA DO NORTE                                                       6.356.913,95
                                    MIRINZAL                                                       3.681.228,30
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    MONCAO                                                       7.944.744,87
                                    MONTES ALTOS                                                       2.247.124,50
                                    MORROS                                                       5.356.290,04
                                    NINA RODRIGUES                                                       3.433.686,52
                                    NOVA COLINAS                                                       1.932.753,35
                                    NOVA IORQUE                                                       1.694.119,52
                                    NOVA OLINDA DO MARANHAO                                                       5.560.007,05
                                    OLHO D’AGUA DAS CUNHAS                                                       5.139.342,69
                                    OLINDA NOVA DO MARANHAO                                                       4.200.117,39
                                    PACO DO LUMIAR                                                       14.192.854,53
                                    PALMEIRANDIA                                                       4.989.348,07
                                    PARAIBANO                                                       5.068.390,16
                                    PARNARAMA                                                       8.263.001,92
                                    PASSAGEM FRANCA                                                       4.960.527,77
                                    PASTOS BONS                                                       4.520.391,98
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    PAULINO NEVES                                                       5.328.142,72
                                    PAULO RAMOS                                                       5.626.400,06
                                    PEDREIRAS                                                       7.491.297,08
                                    PEDRO DO ROSARIO                                                       7.552.257,08
                                    PENALVA                                                       8.432.378,48
                                    PERI MIRIM                                                       3.751.934,55
                                    PERITORO                                                       5.430.192,23
                                    PINDARE MIRIM                                                       9.977.250,38
                                    PINHEIRO                                                       15.144.230,56
                                    PIO XII                                                       6.557.382,60
                                    PIRAPEMAS                                                       5.517.033,75
                                    POCAO DE PEDRAS                                                       5.472.576,50
                                    PORTO FRANCO                                                       5.386.035,66
                                    PORTO RICO DO MARANHAO                                                       2.060.101,12
                                    PRESIDENTE DUTRA                            7.762.653,84
    coluna correspondente
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    PRESIDENTE JUSCELINO                                                       3.539.532,16
                                    PRESIDENTE MEDICI                                                       2.198.925,68
                                    PRESIDENTE SARNEY                                                       5.364.709,36
                                    PRESIDENTE VARGAS                                                       3.753.067,36
                                    PRIMEIRA CRUZ                                                       4.470.353,24
                                    RAPOSA                                                       6.042.183,56
                                    RIACHAO                                                       4.913.881,52
                                    RIBAMAR FIQUENE                                                       2.284.497,14
                                    ROSARIO                                                       7.936.413,02
                                    SAMBAIBA                                                       1.914.392,01
                                    SANTA FILOMENA DO MARANHAO                                                       2.261.729,15
                                    SANTA HELENA                                                       8.701.996,34
                                    SANTA INES                                                       14.175.734,00
                                    SANTA LUZIA                                                       15.261.085,55
                                    SANTA LUZIA DO PARUA                                                       5.641.146,20
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    SANTA QUITERIA DO MARANHAO                                                       8.172.012,35
                                    SANTA RITA                                                       8.018.893,12
                                    SANTANA DO MARANHAO                                                       3.520.862,30
                                    SANTO AMARO DO MARANHAO                                                       3.948.612,15
                                    SANTO ANTONIO DOS LOPES                                                       4.644.806,36
                                    SAO BENEDITO DO RIO PRETO                                                       5.048.234,97
                                    SAO BENTO                                                       8.676.738,13
                                    SAO BERNARDO                                                       6.750.320,33
                                    SAO DOMINGOS DO AZEITAO                                                       2.238.044,78
                                    SAO DOMINGOS DO MARANHAO                                                       8.708.905,74
                                    SAO FELIX DE BALSAS                                                       1.808.214,18
                                    SAO FRANCISCO DO BREJAO                                                       2.747.492,92
                                    SAO FRANCISCO DO MARANHAO                                                       3.103.378,62
                                    SAO JOAO BATISTA                                                       5.843.125,61
                                    SAO JOAO DO CARU                                                       4.928.697,62
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    SAO JOAO DO PARAISO                                                       2.983.841,09
                                    SAO JOAO DO SOTER                                                       5.879.821,39
                                    SAO JOAO DOS PATOS                                                       5.483.808,35
                                    SAO JOSE DE RIBAMAR                                                       27.964.559,89
                                    SAO JOSE DOS BASILIOS                                                       2.283.269,04
                                    SAO LUIS                                                       156.139.927,47
                                    SAO LUIS GONZAGA DO MARANHAO                                                       6.040.806,75
                                    SAO MATEUS DO MARANHAO                                                       8.275.084,77
                                    SAO PEDRO DA AGUA BRANCA                                                       3.203.911,73
                                    SAO PEDRO DOS CRENTES                                                       1.861.938,91
                                    SAO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS                                                       4.527.056,72
                                    SAO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA                                                       2.247.928,28
                                    SAO ROBERTO                                                       2.355.066,11
                                    SAO VICENTE FERRER                                                       5.004.344,27
                                    SATUBINHA                                                       2.667.454,15
    Página 13/15
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    SENADOR ALEXANDRE COSTA                                                       3.438.768,10
                                    SENADOR LA ROCQUE                                                       4.996.312,12
                                    SERRANO DO MARANHAO                                                       3.456.068,58
                                    SITIO NOVO                                                       4.801.412,65
                                    SUCUPIRA DO NORTE                                                       3.003.012,79
                                    SUCUPIRA DO RIACHAO                                                       1.912.546,81
                                    TASSO FRAGOSO                                                       2.397.112,02
                                    TIMBIRAS                                                       6.297.797,20
                                    TIMON                                                       31.572.463,39
                                    TRIZIDELA DO VALE                                                       4.833.023,64
                                    TUFILANDIA                                                       2.363.041,89
                                    TUNTUM                                                       8.507.530,17
                                    TURIACU                                                       9.465.280,08
                                    TURILANDIA                                                       5.673.729,25
                                    TUTOIA                                                       13.372.583,36
    MunicípiosTotal no Ano (R$)
                                    URBANO SANTOS                                                       6.165.035,63
                                    VARGEM GRANDE                                                       11.312.851,57
                                    VIANA                                                       10.345.068,93
                                    VILA NOVA DOS MARTIRIOS                                                       2.890.383,25
                                    VITORIA DO MEARIM                                                       7.555.476,89
                                    VITORINO FREIRE                                                       7.405.428,20
                                    ZE DOCA                                                       10.785.543,42