BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 25 de junho de 2013

Paiol do Centro rumo ao Plebiscito 2014



Sou Paiol do Centro, povoado do Município de Parnarama-MA.
Localizado 4KM as margens da MA-034 que liga Caxias a Buriti Bravo, a 75KM da Sede.
A 516KM de São Luis Capital Estado. Tenho aproximadamente  132 anos e desde minha fundação provavelmente 1881, venho lutando para oferecer aos meus filhos nascido nos meus seios e aos que me adotaram como mãe, mais condição de vida digna: com tudo venho esbarrando no meu crescimento desordenado e na falta de politicas que atendam a todo, razão esta pela qual preciso ser emancipado.
A minha desolação só aumenta, pois a cada dia vejo a minha população mais abandonada e os serviços de caráter públicos distante de todos, como por exemplo, podemos citar via publicas sem a devida conservação, lixos jogados em qualquer lugar, violência que adentra em nossas residências tornando os prisioneiros. Mas a minha esperança renasce, e o meu sofrimento esta chegando ao fim, pois minha libertação se aproxima.
Portanto, convoco você a participa da  nossa batalha ‘‘ O plebiscito’’, que ocorrera juntamente com as eleições de deputado em 2014. Vem exercer seu papel de cidadão para que minha emancipação politica possa oferecer a você e sua família com uma sociedade melhor. Venha ser membro efetivo do comitê de emancipação.
Queridos Filhos como a minha emancipação terei condições de lhes oferecer uma educação melhor mas saúde, geração de empregos e rendas, tudo se melhora, agora só depende de nós muito obrigado, espero contato com você.

COMISÃO ORGANIZADORA: Raimundo Mombaca Presidente
Francisdalva Lima- Vice- Presidente
Moises- Tesoureiro
Dayane-Vice Tesoureira
Manoel Salomão-Relator
Raimundo Nonato-Vice Relator  
Iolanda- Secretaria
Evaldo- Vice Secretario

sábado, 15 de junho de 2013

Estrada para todos, sem distinção...


Por Secom/ma e blog do Jorge Aragão

Ao contrário do que muitos alardeiam, a governadora Roseana Sarney deu nesta sexta-feira (14) mais uma prova que o seu governo não faz distinção quando se trata de levar benefícios à população do Maranhão.
 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representando a governadora, assinou ordem de serviço para construção da estrada que liga o município de Matões ao entroncamento da BR 226, passando pelo povoado Brejo do Felix, na Região dos Cocais.
 
investimento do Governo do Estado é da ordem de R$ 30 milhões em um trecho de 71,50 quilômetros. A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a participação da prefeita Suely Pereira, deputado federal Sétimo Waquim e deputado estadual Alexandre Almeida. Vale lembrar que Suely Pereira é mãe do líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Rubens Júnior.
 
“É um sonho de Matões que começa a se tornar realidade com a decisão da governadora Roseana de pavimentar a estrada Matões-Baú. É uma rodovia que interliga os municípios da região com a BR 226″, declarou Luís Fernando Silva.
 
Logo após a assinatura da ordem de serviços, as máquinas iniciaram os trabalhos na estrada e a prefeita Suely Pereira agradeceu ao Governo do Estado pelo benefício. Ela aproveitou a oportunidade para pedir o asfaltamento da avenida de acesso à cidade e logo foi informada pelo secretário Luís Fernando, que a determinação da governadora é que a solicitação fosse atendida.
 
Presentes na solenidade, os prefeitos de Lagoa Grande, Jorge Eduardo Gonçalves de Melo; de Buriti Bravo, Cid Costa; de Governador Eugênio Barros, Maria da Luz Bezerra Figueiredo, a Daluz; de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, o Gordinho; de Parnarama, David Carvalho; além de outras lideranças políticas da região e a população.
 
“Vamos garantir acesso por asfalto a todos os municípios. Trabalhamos e mostramos o resultado de nosso trabalho com as obras”, concluiu Luís Fernando.
 
O deputado estadual Alexandre Almeida, destacou a inauguração como um marco para população de Matões. “É a realização de um sonho e que vai ajudar a vida do povo de Matões e de todos os municípios vizinhos”, declarou.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COM FOTO: Filhote de "Cabeça de Cuia" é pescado acidentalmente no rio Parnaíba.

Imagem: Reprodução                                      Filhote de Cabeça de Cuia

Um estranho se foi pescado acidentalmente por pescadores na noite da última lua cheia na vizinha cidade de Parnarama, 90 quilômetros ao sul de Timon.

A criatura bizarra pesa cerca de 10 quilos, emite um estranho ruído e parece esta em dasalinho com a genética normal.

Medo e apelos ao SENHOR  foi a reação imediata da dupla de pescadores, que no momento em que se depararam com a estranha criatura imaginaram está de frente a uma armação do Tinhoso.

Seu Zé Mandí, parnaramense de 65 anos, experiente pescador e profundo conhecedor das águas e dos mistérios do "velho monge", diz que o bicho pescado trata-se de um filhote de Cabeça de Cuia e que só nascem a cada 66 anos e 6 meses, e coincidente reza a lenda que essa sequência numérica(666) é uma maldição, pois indica ser uma ponte oculta entre o mundo e o diabo.
Editada em 13/06/2013 as 12h33Atualizada em 13/06/2013 - 12h52postado por: www.portalhoje.com/blogs/blog-do-rapadura


Animal com características humanas é abatido por caçador no amazonas...


QUARTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2012

Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará.



Mas segundo informações apuradas com pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando der repente viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho, ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do Bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas identica de um ser humano.

A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata. Pena que os caçadores não enviaram o monstrengo que tem uma aparência de humano ao órgão competente do Amazonas.




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Luis Fernando assina na sexta-feira (14) ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga Matões ao Povoado Baú


Na próxima sexta-feira (14), o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinará a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Matões ao Povoado Baú, no Leste do Maranhão.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (10), ao Blog Ademar Sousa, pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), um dos mais entusiastas para a imediata realização dessa obra que vai proporcionar mais melhorias de infraestrutura e de desenvolvimento para o povo de Matões. “Queremos contar com as presenças de todos os matoenses que sempre sonharam com esta obra, que certamente irá promover a integração da região e, sobretudo, o desenvolvimento tanto de Matões como de todo a Região Leste do nosso estado. Não temos dúvidas de que essa ação do governo do Estado transformará para melhor a vida de todos os beneficiados”, disse o deputado Alexandre Almeida.

Empresário de Balsas é o candidato a vice de Flávio Dino

Flávio Dino e o empresário Márcio Honaiser

O sonho do deputado federal Weverton Rocha (PDT) parece que está indo para o ralo. Rocha tem articulado intensamente o seu nome para ser o vice de Flávio Dino.
Dino, que não é louco e nem pretende entregar a eleição de 2014 de bandeja para o grupo Sarney, tem falado em conversas reservadas que não quer Weverton Rocha na sua chapa. Além dele, muitos membros do partido sabem do estrago que será se Rocha for o vice.
A notória preferência do comunista é o empresário Márcio Honaiser, um dos militante histórico do PDT e empresário bem sucedido na cidade de Balsas, Região Sul do Estado.
Na última quinta-feira, dia 6, Honaiser foi umas das estrelas no programa do PDT veiculado em rede estadual.
A volta do empresário ao cenário político no programa eleitoral é uma forte evidência que a aliança do PDT com o PCdoB está consolidada para as eleições do Governo do Estado em 2014. É o que informou o Blog do Varão.
Flávio Dino sabe que com Márcio Honaiser como vice, ele amarra o PDT com um forte representante da Região Sul e ainda neutraliza o discurso anti-comunista do Grupo Sarney colocando um candidato ligado a agricultura empresarial.
Com isso, o comunista terá um grande apoio de empresários, como de outras regiões, que lhe darão sustentação para ter estrutura contra a forte máquina do Palácio dos Leões.
postado Por Luís Pablo 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Luciano Leitoa contribui e Timon ganha Unidade do Corpo de Bombeiro

Luciano Leitoa e o Cel. Vanderley Pereira
Na manhã desta sexta (7), o prefeito Luciano Leitoa recebeu o comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Vanderley Pereira que, na oportunidade, agradeceu o apoio dado pelo prefeito durante as fases de implantação do Grupamento na cidade.

A visita marcou o dia destinado à inauguração oficial da sede do Corpo de Bombeiros, que acontece hoje, a partir das 17h, na Avenida Presidente Médici, Bairro Mateuzinho. A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Leitoa e de autoridades do Maranhão e Piauí. 

Sede

A nova sede foi adequada pela Prefeitura de Timon para receber e melhor acomodar o Grupamento do Corpo de Bombeiros. O prédio fica localizado na área que abrange o Complexo Esportivo e a Guarda Municipal. Desde o início da semana, a prefeitura tem apoiado as atividades realizadas pelos bombeiros na cidade, com a finalidade de informar a população sobre os serviços que o órgão irá prestar a partir de agora. Várias palestras para crianças e adolescentes, por exemplo, foram ministradas nas escolas municipais. 

“A criançada tem nos recebido de forma bastante acolhedora. Para mim é uma alegria servir de inspiração para os jovens. Nas escolas, nossas palestras consistem em apresentar o que é o Corpo de Bombeiros, para que serve, como e quando se deve acionar a corporação”, comentou o major Wellington Reis, comandante do Grupamento.

Prevenção

Outro tema importante abordado durante as visitas nas escolas foi sobre a prevenção contra acidentes domésticos, que ocorrem principalmente com as crianças menores. O Corpo de Bombeiros também visa conscientizar a população e divulgar as áreas de atuação dos militares. “Como é algo novo para a cidade, é importante que façamos esse trabalho. E instruir os mais novos é o primeiro passo para que a população comece a fazer um bom uso dessa aparelhagem”, destacou o comandante.
Sede do Corpo de Bombeiros em Timon
Além dessas atividades nas escolas, o novo Corpo de Bombeiros de Timon realizou treinamentos que envolveram simulações de incêndio, mostrando como se deve agir em determinadas situações. Conforme Major Reis, o Grupamento enviou oito equipes que fizeram vistorias em áreas da Avenida Presidente Médici, andando e orientando a vários empresários sobre a importância da adequação do estabelecimento às normas de segurança.

Com informações da prefeitura de Timon

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Duelo animal da Amazonia – Onça Preta vs Sucuri

Postado por Marcos Quik 0 comentários
Existem três colorações para a onça e as três estão presentes na Amazônia. A onça-pintada e a onça-parda são consideradas duas espécies diferentes de felinos. Elas inclusive ocupam o mesmo território, sem competir uma com a outra. A onça-pintada é bem maior que a onça-parda. Já a onça-negra não pode ser considerada uma espécie a parte, pois sua coloração é somente uma anormalidade. Geneticamente, trata-se da onça-pintada.
Onça Preta
Onça Preta
A sucuri é a maior serpente do Mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques dessas serpentes a seres humanos; no entanto, em sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito a tamanho real do animal. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável média 11 metros e 60 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondo, no início do século XX.
Sucuri (Anaconda)
Sucuri (Anaconda)
Quanto aos ataques, existem alguns casos de vítimas humanas, tal como o de um menino índio de 12 anos, que foi devorado por uma sucuri de grande porte, na década de 1980.
Na Floresta Amazônica, a poderosa sucuri muitas vezes é caçada pela voraz onça preta. Quem venceria uma batalha entre essas duas titãs da Selva Amazônica ?





Read more http://noamazonaseassim.com.br/duelo-animal-da-amazonia-onca-preta-vs-sucuri/

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Animal com características humanas é abatido por caçador no amazonas...

Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará.



Mas segundo informações apuradas com pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando der repente viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho, ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do Bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas identica de um ser humano.

A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata. Pena que os caçadores não enviaram o monstrengo que tem uma aparência de humano ao órgão competente do Amazonas.



quarta-feira, 11 de abril de 2012



terça-feira, 4 de junho de 2013

Educação de Matões apresenta avanços e Suely Pereira anuncia concurso público para este ano


                         Secretário Municipal de Educação de Matões, advogado Gabriel Tenório


O setor de Educação de Matões apresenta melhorias consideráveis, diz o secretário Municipal de Educação, Gabriel Tenório.

Embora sendo oposição “ferrenha” ao Governo Roseana Sarney (PMDB) e sem nenhuma parceria no âmbito estadual, a prefeita de Matões, na Região dos Cocais, Suely Pereira (PSB), vem realizando uma administração considerada como das melhores no estado do Maranhão.  Por exemplo, educação e saúde apresentam bons resultados nesta segunda gestão socialista. Inclusive, a prefeita Suely Pereira já autorizou a realização de concurso público em diversas áreas, sendo 60 vagas para o setor da educação.   Por isso, o edital de licitação será publicado dentro dos próximos dias.
O secretário Municipal de Educação de Matões, advogado Gabriel Tenório, visitou na tarde de sexta-feira (31), a redação do Blog Leste em Off, quando divulgou um balanço destes primeiros seis meses de sua gestão à frente da pasta da Educação naquele município.  Gabriel Tenório estava acompanhado de sua assessora professora Suely Clímaco. Segundo ele, foram adquiridos seis ônibus para o transporte escolar, visando acabar o sistema antigo de pau de arara. Além disso, a Secretaria de Educação comprou três mil novas carteiras escolares para as crianças do ensino fundamental. Foi totalmente construída uma nova escola denominada Pedro Barba, com seis salas de aula climatizadas, no Povoado Mandacarú, que fica a 60 km de Matões.

Gabriel Tenório anunciou também que será iniciada ainda este ano a construção de uma escola no Povoado Tamboril, com quatro salas de aula. Ele informou ainda que já foi entregue um ginásio esportivo para o colégio João Alves e outro idêntico está em fase de acabamento para o colégio Rodrigo de Oliveira.  No momento, está sendo feita a reforma e ampliação de 30 escolas em todo o município. Outras 28 escolas na zona rural ainda este ano receberam através do Programa PRONACAMPO, laboratórios de informática. Está em curso no município de Matões, o Projeto Segundo Tempo, que atende mais de 400 crianças.
 Secretário Gabriel Tenório e sua assessora professora Suely Clímaco

O secretário de Educação, Gabriel Tenório, ressaltou a importância do cumprimento da Lei  Nacional nº 11.738/ 2008, que assegura aos professores o direito de ter 1/3 da carga horária destinadas às atividades pedagógicas. “Desde o dia 1º de maio deste ano, conseguimos por em prática esse desejo da prefeita Suely Pereira de valorizar cada vez mais os professores”,  destacou Gabriel Tenório.

Para ele, outro ponto considerado importante desta atual gestão na área de Educação, foi à implantação do Programa Barriga Cheia, que fornece refeições todas às quartas-feiras em todas as escolas tanto da zona urbana quanto da zona rural.  “Desta forma, é servida uma refeição de qualidade para às crianças de Matões”, finaliza Gabriel Tenório.