BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Anaconda engole pescador no rio madeira
Anaconda engole pescador no rio madeira.







É… parece que essa história de pescador é verdadeira… (infelizmente).
Nem todo o mundo acredita em estórias de pescadores, mas no fundo as estórias são verídicas e a fama de que os pescadores são mentirosos é pelo fato de eles aumentarem em muito suas aventuras.
Conta-se sobre uma estória verídica, de uma cobra que engoliu um dentista pescador identificado como sendo Ronaldo César. O fato teria acontecido no início de novembro no Amazonas, mais precisamente as margens do rio madeira.
Para não assombrar ninguém de início, é bom dizer que foi enviada por um leitor nosso.
Um grupo de quatro pescadores do interior amazonense dentre eles o dentista Ronaldo César, se aventurou como faziam já há tempos, nesta época do ano, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes pintados, pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.
Mas na verdade acabaram encontrando uma anaconda de 7 metros e meio que pôs fim a sua pescaria.
Tão logo chegaram as margens do rio, escolheram uma clareira para montar acampamento e ao entardecer, resolveram tentar descobrir pesqueiros.
Os quatro se separaram ao anoitecer, apenas três retornaram, ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar mato afora, o nome do dentista. Nenhuma resposta e a mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento, e esperaram pelo amanhecer.
Os três passaram a noite acordados. Acreditavam que Ronaldo tinha sido atacado por uma onça ou qualquer outro animal, com os primeiros raios de sol deram continuidade as buscas. Bateram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista.
Eram pedaços de suas roupas que estavam a margem do rio.
Havia sinais de luta. Logo dois pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo.
O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra provavelmente uma sucuri ( * ) e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três voltaram ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado. Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri deitada dormindo ao lado do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser o corpo do dentista.
A estória não teve que ser aumentada e ao contrario de outras contadas por pescadores não teve um final feliz.(*)
A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na vitima. Sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole deslocando suas mandíbulas.”
Abaixo é possível ver o momento em que os amigos pescadores encontraram a cobra.
Anaconda engole pescador no rio madeira.
Anaconda engole pescador no rio madeira.




terça-feira, 26 de novembro de 2013

Justiça condena Oi a pagar quase meio milhão para 160 consumidores em Matões

Imagem ilustrativa da Web

















O Juiz Manoel Felismino, titular da Comarca de Parnarama, respondendo por Matões, sentenciou 160 processos na última semana, condenando a empresa Telemar Norte Leste S/A a pagar R$ 3.000,00 para cada consumidor que pleiteou na justiça os danos morais que foram causados em decorrência dos mais de 15 dias sem os serviços de telefonia móvel, fixa e internet na cidade. O fato que motivou mais de 250 ações ocorreu em janeiro do corrente ano.

De acordo com o advogado dos consumidores, Dr. Eduardo Loiola, o magistrado determinou que a Oi pague a quantia estipuladas em 15 dias, podendo nesse mesmo período a empresa oferecer recurso ao TJ-MA. O juiz enfatizou na sentença que o fato era notório, ou seja, que não precisaria mais de provas, não obstante ter o autor se incumbido de provar, juntando boletim de ocorrência, matérias de jornais, ofício da Assembleia do Maranhão e da Câmara Municipal de Matões, solicitando providências junto a requerida. 

Eduardo Loiola Disse ainda que a sentença é inusitada em Matões:"Ressalta-se que essa é a primeira vez que isso acontece neste município, onde uma empresa de telefonia é condenada em decorrência de falhas no seu serviço. A época dos fatos, os consumidores foram prejudicados, uma vez que Matões possui um único serviço de telefonia, que é o da empresa Oi, que detém o monopólio do serviço, deixando o consumidor sem quaisquer outras alternativas"

O valor total em indenizações chega ao montante de R$ 480.000,00, mas poderá aumentar, pois existem cerca de 90 ações ainda pendentes de julgamento.

População tenta linchar homem acusado de roubar motos em Parnarama


Linchamento Parnarama 02.jpg

Foi preso neste domingo(24) em Parnarama. Cléber de Sousa Oliveira, 18 anos, que foi reconhecido por uma vítima. Ele é acusado de roubar uma moto e desferir uma facada no pescoço da vítima em um mototaxista de Parnarama. Após a prisão feita pela PM de Parnarama.Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Quartel da PM na tentativa de linchar Cléber. A PM teve que retirá-lo às pressas e o levou para a cidade de Timon. Após a PM Atravessar a balsa, populares invadiram a guarita da empresa, saquearam, depredaram,roubaram e ameaçaram os trabalhadores da empresa. Com informações do 3º Companhia da PM de Parnarama.
Linchamento Parnarama 000.jpg
Linchamento Parnarama 01.jpg
Edição: Wagner Medeiros
Publicado Por: Wagner Medeiros

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

4º Circuito Parnaramense de MotoCross


Aconteceu na tarde do dia 24 de Novembro de 2013 o 4º Circuito Parnaramense de MotoCross realizado na Arena Crosschapadão. Foi o maior evento já realizado em nossa cidade, onde houve muita adrenalina e acrobacias dos motoqueiros ali presentes de varias cidades do Maranhão e Piauí onde receberão muitos aplausos da nossa população ali presentes em massa.














































































































FOTOGRAFO: LEÔNIDAS DE CARVALHO