BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sábado, 30 de julho de 2016

Vocalista Parnaramense participa de programa na TV Meio Norte

















A Cantora Paulinha Show Vocalista da banda Forro Charmoso Participou nesta Sexta-Feira(29) do Programa Butiquim Apresentado por Ronaldo de Sá e Ze Pinguelo da TV MEIO NORTE, Paulinha ja foi Vocalista na Banda Miguelito e Forro Turbinado, e agora Canta no Forro Charmoso na Oportunidade ela mandou um abraco para todos de Parnarama,e Foi Convidada pelo Apresentador Ronaldo de sa para volta ao Programa.














FONTE: Autorizada por Ramon Reis
PUBLICADO POR: WAGNER MEDEIROS

segunda-feira, 25 de julho de 2016

       4º Domingo do FESTSOL - 2016 de SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO


No 4º Domingo fo Festival de Verão - 21016, a grande atração foi a apresentação de Flávio Maranhão e Banda.
Mais um final de semana muito animado na praia de São Francisco do Maranhão, com um grande numero de turistas ,franciscoense  e franciscoense ausentes. "veja as fotos"


















Equipe Organizadora "Toinho Branco, Carlim e Jander Costa"











































FONTE: http://prof-romulo.blogspot.com.br/

sábado, 23 de julho de 2016

Bandidos invadem o BB de Timon na noite desta sexta-feira(22/07)

IMG_9877A ação da PM-MA contou com o reforço do RONE / PM-PI, do Corpo de Bombeiros de Timon e com o apoio da Guarda Municipal, que orientava o trânsito, visto que toda área no entorno do Banco do Brasil foi isolada.

A ação da PM-MA contou com o reforço do RONE / PM-PI, do Corpo de Bombeiros de Timon e com o apoio da Guarda Municipal, que orientava o trânsito, visto que toda área no entorno do Banco do Brasil foi isolada.

Arrombamento e invasão
Os bandidos entraram usando um acesso no teto pelo fundo do banco, onde usaram uma corda para descer dentro da área dos caixas eletrônicos. A invasão foi prontamente detectada pelas câmeras de monitoramento da empresa responsável pela segurança da agência.
IMG_9870
Polícia em ação
No momento que foi constatada a presença dos ladrões dentro da agência bancária, a empresa de segurança avisou ao quartel do 11º BPM-MA, que imediatamente através de rádio, acionou todas as viaturas.
A ação da PM-MA contou com o reforço do RONE / PM-PI, do Corpo de Bombeiros de Timon e com o apoio da Guarda Municipal, que orientava o trânsito, visto que toda área no entorno do Banco do Brasil foi isolada.
Tiros e Bombas de Gás Lacrimogênio
‘No momento da chegada da Polícia houve um intenso tiroteio, não se sabe se só a polícia atirou contra a agência ou se houve revide por parte dos delinquentes, o fato que dezenas de tiros foram disparados e todos nós ficamos bastante assustados dentro de casa’ Relatou um ex-funcionário do Banco do Brasil de Timon, que mora vizinho à agência.
IMG_9876
A polícia traçou uma estratégia de invasão, e com o plano devidamente estudado aproximaram-se da agência pelos fundos e atiram várias bombas de gás e de efeito moral, no entanto, ao invadirem a agência não encontraram ninguém, apenas os vestígios do arrombamento, como a corda colocada no local, o teto avariado etc. Alguns policiais a paisana que estavam no local comentaram que eles devem ter trocado tiros para ganhar tempo e ter uma rota de fuga enquanto o reforço não chegava.
Perícia e Varredura no teto
IMG_9872
No momento que o http://blogdolucao.com/ deixou o local, aproximadamente 01:10h, os peritos já se encontravam na agência para realizar a perícia, e a PM-MA com apoio do RONE-PI e do Corpo de Bombeiros de Timon fazia uma varredura entre o forro e o teto daquele centro comercial, que além da agência bancaria, abriga outros estabelecimentos comerciais.
FONTE: http://blogdolucao.com/

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Deu no JP: Flávio Dino tem 60% de aprovação, revela pesquisa Exata



Publicado por John Cutrim

O governo Flávio Dino é aprovado por 60% da população maranhense. É o que mostra pesquisa realizada pelo instituto Exata, entre os dias 12 a 17 de julho, em todas as regiões do Estado. Foram realizadas 1.400 entrevistas e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.
De acordo com o levantamento, 36% dos maranhenses desaprovam o governo, enquanto 4% não sabem ou não responderam.
Na última pesquisa do mesmo instituto, a aprovação era de 56%. “Flávio Dino consegue manter um percentual elevado apesar do clima geral de pessimismo gerado pela crise econômica do país”, aponta o relatório do Instituto.
O desempenho pessoal do governador Flávio Dino, segundo o Exata, é ainda melhor e alcança 61% dos entrevistados. Com um ano e meio de governo, Flávio Dino mantém praticamente a mesma aprovação que o levou ao Palácio dos Leões em outubro de 2014, quando foi eleito com 63,52% dos votos.
Para 67% dos maranhenses, o governo Flávio Dino está sendo melhor ou igual ao que esperavam. O governo está melhor do que esperavam para 24%, enquanto 43% disseram que Flávio Dino tem feito governo dentro da expectativa. Trinta por cento disseram que o governo está sendo pior que o esperado e 2% não souberam ou não responderam.
“Em meio a muita depreciação da atividade política por conta dos escândalos amplamente veiculados, é de se destacar que o nível de aprovação do governo e de confiança no governador Flávio Dino é muito elevado”, destacou o relatório.
FONTE: http://blog.jornalpequeno.com.br/

terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça do Rio manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil



G– A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19). As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.
A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense.
Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Um dos bloqueiros anteriores ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.
Ícone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)
Bloqueio em maio
A investigação que culminou no bloqueio do em maio deste ano foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju.
O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.

Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.
FONTE: http://blog.jornalpequeno.com.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Luciano lidera em Timon, diz Instituto Mérita

2

O prefeito Luciano Leitoa (PSB), lidera a corrida pré-eleitoral em Timon tanto na espontânea quanto na estimulada , seguido pelo deputado estadual Alexandre, na segunda posição, e a ex-prefeita Socorro Waquim em terceiro lugar. Foi o que revelou a pesquisa contratada pela empresa E.B LACERDA DE OLIVEIRA-ME (eliaslacerda.com) junto ao instituto Merita .
Realizada no período de 28 a 30 de junho último, a pesquisa fez o mais completo levantamento realizado e divulgado até agora, ouvindo  787 entrevistados em 45 bairros da zona urbana da cidade e mais 5 localidades da zona rural. Com a inclusão dos nomes de todos os possíveis pré-candidatos a prefeito naquele período observado, a pesquisa foi registrada sob o número no TRE MA-08077/2016, com grau de confiança de 95%, sendo sua margem de erro máximo admitido de 3,48% para mais ou para menos.
Veja o gráfico abaixo do levantamento espontâneo:
1
2
Veja o gráfico abaixo do levantamento estimulado com todos os possíveis candidatos (1º cenário):
3
Veja o gráfico abaixo do levantamento estimulado com todos os três mais citados pré-candidatos (2º cenário)
4
Veja o gráfico abaixo do levantamento de rejeição de todos os possíveis candidatos:


5
FONTE: http://portalgaditas.com.br/

Matões recebe a visita do Cardeal Dom Cláudio Hummes

Da Redação/Maranhão em Pauta
Quarta-Feira, exatos as 12h30 chegou a nossa cidade o Cardeal Dom Cláudio Hummes, vindo da cidade de Caxias, veio a Matões para conhecer a tradição do Divino Espírito Santo.

Uma força tarefa foi organizada pela Polícia Militar e os Agentes Municipais de Trânsito, para dar total apoio ao cardeal em sua visita a Matões. Ao entrar na cidade seguiu em passeata à casa paroquial onde almoçou com o Pe. Maurício, o pároco da cidade e lideranças do município. Junto com o Cardeal veio o Bispo Dom Vilço.
O encontro com o público aconteceu no Santuário do Divino Espírito Santo em uma grande celebração realizada às 18h. Centenas de fiéis lotaram a igreja antes mesmo das 17h e para que todos pudessem assistir a missa celebrada pelo Cardeal foi montado um telão do lado de fora da igreja, onde também todos os assentos reservados ao público foram tomados pelos fieis.
Pessoas de várias idades e cidades foram ao encontro do Cardeal que recebeu todos com muito carinho e devoção, se mostrando uma pessoa humilde assim como o Papa Francisco, pousou para fotos com os fiéis falou de sua trajetória na igreja católica e por fim celebrou a missa que entrou para a história da igreja católica de Matões.
Assim como os fiéis, padres vindos de várias cidades da região compareceram para acompanhar a visita do Cardeal. Durante a missa o padre Maurício apresentou, a missionária mais experiente em vivencia do município, a senhora Cristina de 99 anos, moradora do povoado Santo Antônio de Cana Brava do município de Matões.
A equipe do Maranhão em Pauta também registrou o momento em que o professor Francisco José da Silva (Chico Grud), entregou uma cópia de seu livro sobre a história de Matões.
Após a celebração o Cardeal seguiu para a casa paroquial onde passou a noite.



FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ferdinando Coutinho lidera pesquisa com folga em Matões

Governista lidera pesquisa em Matões. A pesquisa ouviu 500 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o n. MA­00779/2016.
O atual vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (PSB), lidera a corrida pela sucessão da prefeita Suely Torres (PSB). É o que aponta pesquisa Escutec/O Estado realizada no município entre os dias 1º e 4 de julho.
Os dados do levantamento apontam que, num cenário contra o pré-candidato do PV, Gabriel Tenório, o governista teria 53,6% dos votos, contra 28,2% do adversário.
Se a disputa for contra Elinaldo Colaço, a liderança do vice-prefeito é ainda maior: 59,4% contra 9,6%.
O instituto Escutec consultou, ainda, a preferência do eleitorado entre os dois pré-candidatos de oposição. Nesse caso, Gabriel Tenório aparece com 48%; Elinaldo Colaço, 7%.
A pesquisa ouviu 500 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MA­00779/2016. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Fonte: (O Estado)
FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/