BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março


A nova medida facilitará a vida de todos os cidadãos que sofrem com a antiga metodologia  onde boletos vencidos não eram recebidos em qualquer agência.

A partir de março, a nova sistemática passará a receber boletos bancários que tenham passado da data de vencimento em qualquer banco.

A medida será implantada de forma escalonada. Primeiro, valerá para os boletos de maior valor. Depois, para os de menor valor, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Banco do Brasil prejudica municípios com atraso na liberação do acesso às contas dos novos prefeitos











Atrasos na validação de documentos dos gestores eleitos ou reeleito têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil (BB).
A CNM entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora.  Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão com esse problema. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal.
Em Trizidela do Vale, como exemplo, a equipe de governo entregou toda documentação exigida ao BB no dia 02.01.2017 e, até hoje, duas semanas depois, o banco não liberou as senhas, impedindo a Prefeitura de ter acesso as contas para realizar os pagamentos do funcionalismo referente ao mês de dezembro. Os servidores estão aborrecidos com o atraso dos proventos e o prefeito reeleito Fred Maia explica que não consegue realizar o pagamento por culpa do Banco do Brasil.
“O dinheiro está nas contas, mas o prefeito não pode movimentar por culpa do Banco do Brasil. Nós estamos com todas as contas bloqueadas devido a demora do banco em fornecer as senhas, em decorrência da mudança de gestão; apesar de ser o mesmo prefeito e os mesmos secretários, o banco obriga a fazer novas senhas”, reclamou o prefeito Fred Maia.
Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira no dia 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais. Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual.

FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

Governador anuncia recursos para o município de Matões.

Da Redação/Maranhão em Pauta

O dia (16-01), foi marcado pela visita do prefeito Ferdinando Coutinho ao Palácio dos Leões, essa foi à primeira visita de Ferdinando ao governador Flávio Dino como prefeito do município de Matões.
Logo nessa primeira conversa o prefeito de Matões conseguiu vários recursos com o governador do estado. Recursos estes que beneficiarão Matões e seu povo.
Ferdinando após essa viagem trouxe ótimas notícias na área da Saúde, Agricultura e Infraestrutura: na Saúde o governador Flávio Dino garantiu um repasse financeiro para manutenção do Hospital Divino Espírito Santo que teve seu trabalho de reforma iniciado na semana passada, outra área que vai ser beneficiada pelo governo será a Infraestrutura que receberá mais 6 km de asfalto que será aplicado na zona urbana do município e ainda a perfuração de 8 poços artesianos que serão implantados na zona rural do município, esses que eram bastante enfatizados nas campanhas do então candidato a prefeito Ferdinando Coutinho.
Outra área que será beneficiada nesse início de governo do prefeito Ferdinando será a Agricultura que receberá 4 poços artesianos no campo agrícola, os mesmo já faziam parte do projeto inicial quando fora implantado no governo da ex-prefeita Suely Pereira.
Com esses recursos, Matões passa a ser umas das cidades do Estado mais vista pelo governador Flávio Dino, que reforça ainda mais o compromisso do governo do estado para o com prefeito Ferdinando Coutinho e o município de Matões.

FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

contra cheque de são francisco do maranhão


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO LANÇA SISTEMA DE CONTRACHEQUE ONLINE

Para facilitar a vida dos servidores municipais da Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão, a Administração Escrevendo uma Nova História lança nesse mês de junho o sistema de contracheque online.
Para ter acesso ao seu contracheque convidamos todos os servidores a comparecerem a partir do dia 20.06.2016 das 08 às 13 horas à Secretaria Municipal de Administração e Finanças – Setor Pessoal para cadastrar seu login e senha, pois a partir do pagamento de junho, todos os funcionários, devidamente cadastrados, poderão retirar seu próprio contracheque direto do sistema, basta acessar o site:
Endereço Eletrônico: https://rhonline.fenix.com.br/saofranciscodomaranhao 
Ficha Financeira (proventos de recebimentos e descontos ao longo de cada exercício)
Comprovante de Rendimento (Para declarar IRRF)
 IMPORTANTE:   procurar o responsável pelo setor para cadastrar e pegar seu login de acesso.
 Para maiores esclarecimentos, favor se dirigir ao Setor Pessoal. 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

IEMA abre vaga para três cursos em Matões


Semed Matões e IEMA abrem vagas para três cursos profissionalizantes em Matões.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado do Maranhão- IEMA, comunica aos interessados que as inscrições estão abertas para os seguintes cursos:

  • Inglês Intermediário;
  • Marcenaria;
  • Armador de Ferragem
  • Os interessados procura a Secretaria Municipal de Educação entre os dias 11 e 12/01/2017.

Da Redação/Maranhão em Pauta

FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Terror em Bacabal: policiais prendem bandido e outros permanecem cercados



Os policiais que participam da operação no combate à quadrilha que tentou explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Bacabal e na empresa de valores Prosegur, naquela cidade, prenderam um bandido que daria suporte aos criminosos. Na fuga, eles jogaram 30 quilos de Miguelito (pregos) que furaram os pneus de cinco caminhões para evitar a perseguição policial.
Cerca de 15 bandidos chegaram à cidade por volta das 21h30 de ontem, terça-feira, dia 03 de janeiro, mas tiveram o intuito abortado pelos policiais pelas equipes do Cosar e das tropas do 15º BPM.

Eles, com quatro Hilux, foram pra cima, mas os policias reagiram já de fora de uma viatura. Durante o tiroteio, os bandidos usaram como estratégia a explosão de dois dos seus veículos que estavam sendo utilizados por eles e se emprenharam no mato.
Ao contrário do que foi divulgado apressadamente por blogs e sites, não existem confirmações de mortes até agora, mas apenas a prisão de um deles que daria suporte para a fuga.

O clima, com as explosões dos dois veículos deles, e não de viatura da PM, ficou tenso na cidade. Muitos imaginaram que estava ocorrendo um tremor de terras em Bacabal.
Se o plano fosse efetivado pelos bandidos, seria a maior ação no Maranhão com o assalto a empresa Prosegur e a explosão aos caixas do BB.
Ao contrário do que aconteceu em em Redenção, no Pará, quando bandidos explodiram os cofres da Prosegur, assim como em São Paulo, a polícia maranhense foi rápida e eficaz, abortando o assalto e fazendo o cerco aos criminosos, que devem ser presos agora cedo da manhã.
 Aguardem novas informações.
 FONTE: http://luiscardoso.com.br/

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Reginaldo Jr. é empossado como prefeito do município de Palmeirais-PI


Foi realizada a solenidade de posse do prefeito de Palmeirais; Reginaldo Jr do vice-prefeito, Jânio Cesar  e dos vereadores eleitos



No último domingo (01/01), foi realizada a solenidade de posse do prefeito de Palmeirais; Reginaldo Jr do vice-prefeito, Jânio Cesar  e dos vereadores eleitos para o mandato 2017-2020 no município.




















FONTE http://www.portalr10.com/ E Pallmeiraiis Ponttocom

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Parnarama
O evento aconteceu na tarde deste domingo(01), no ginásio poliesportivo Anísio Batista.
(Fotos Wagner Medeiros/Portal O Segundo)
O prefeito eleito Raimundo Silveira (PROS) e o vice Gilson Moura tomaram posse na tarde de deste domingo(1) para o mandato de quatro anos à frente da prefeitura de Parnarama. Também foram empossados os 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal. O evento aconteceu às 17h no ginásio poliesportivo do centro e reuniu centenas de pessoas.


Durante a cerimônia, o prefeito garantiu que irá cumprir todos os compromissos assumidos em campanha e pediu o apoio de todos os vereadores para que o município possa voltar a crescer.


“Tenho certeza de que cada compromisso assumido será cumprido, vou governar para todos, com amor, dedicação e compromisso. Desta forma convoco todos os vereadores para que juntos possamos construir e desenvolver uma Parnarama melhor para o nosso povo”.


Ainda em seu discurso, o prefeito eleito Raimundo Silveira garantiu também que fará um governo totalmente inovador, transparente e mais eficiente, trazendo ao povo de Parnarama novos projetos que possam desenvolver ainda mais o município.


Raimundo Silveira também foi homenageado por lideranças políticas de sua base com uma placa que trazia estampado seus últimos diplomas como prefeito. Esta é a quinta vez que Raimundo Silveira assume o comando da prefeitura.


Vereadores


Os 13 vereadores eleitos também tomaram posse após prestarem juramento lido por Zé Washington (SD), o mais votado. Após a cerimônia, foi escolhida a nova mesa diretora. Em uma disputa com dois candidatos, na qual Bruna Moura (PROS) foi eleita como presidenta da câmara municipal.


Em entrevista a nova presidente disse estar bastante honrada em poder está representando a classe feminina na câmara e afirmou que buscara de todos as formas o entendimento entre os poderes.


“Estou muito feliz com a eleição de hoje, na qual foi eleita presidente da casa, e digo a todos que farei um ótimo trabalho à frente da Câmara Municipal”, finalizou Bruna.









































PUBLICADO POR: WAGNER MEDEIROS