Um dos tios de Sarah Menezes, judoca piauiense que ganhou medalha de ouro na categoria 48kg no último sábado (28) nas Olimpíadas de Londres, concedeu entrevista por telefone ao Bom Dia Meio Norte e disse que o exemplo vitorioso da sobrinha mostra que no Piauí há muitas pessoas com potencial igual de Sarah.
Antônio destacou as inúmeras dificuldades que passou Sarah até enfim conquistar a glória em Londres. "A mãe de Sarah (Olindina Menezes) teve que fazer muito esforço para que ela fosse competir em outros países. Teve que pedir dinheiro e recebeu muitos não", contou. Antônio reclamou também da falta de incentivos governamentais.
Em entrevista concedida, de Londres, a medalha de ouro de judô, Sarah Menezes diz ter consciência de estar fazendo que história por ser a primeira judoca do Brasil a conquistar o ouro olímpico e agora vai jogar toda a sua energia em sei projeto de manter o Centro de Treinamento de Judô, que criou em Teresina para treinar jovens que não têm dinheiro para continuar no esporte.
“Quero que seja o maior projeto social e esportivo do Piauí”, declarou Sarah Menezes.
Ela afirmou que teve que sair escondida de casa para lutar judô e a pedir dinheiro emprestado para chegar no clube onde treinava.
fonte: http://www.meionorte.com/bomdiameionorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário