Fonte: ASCOM
Em comemoração ao dia de Iemanjá centenas de pessoas se reuniram na tarde da última sexta-feira, 2 de fevereiro, nas margens do Rio Parnaíba, para dar oferendas e fazer agradecimentos à Rainha do Mar. As músicas e as danças chamaram a atenção de quem passava no centro da cidade.
O evento foi promovido pelas Comunidades de Terreiros de Umbanda de Parnarama e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social. A festividade teve início às 15h, na avenida Caxias, onde contou com a presença de representantes de vários terreiros de umbanda da região e público em geral. Às 18h o grupo se dirigiu até as margens do Rio Parnaíba, para receber a imagem de Iemanjá, e em seguida realizaram várias apresentações de Iansã, Nanã, Oxum e Obá. Durante todo o evento os religiosos chamavam a atenção da sociedade sobre a luta contra a intolerância religiosa.
De acordo com a Coordenadora do Departamento de Política de Promoção da Igualdade Racial, Layana Ramos, que esteve representando a Secretaria de Assistência Social, o objetivo do evento é ampliar a tradição, que já acontece em Parnarama, para que mais pessoas participem e valorizem as tradições populares além de dar visibilidade as religiões de Matriz Africana
FONTE http://parnarama.ma.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário