Teresina volta a liderar ranking de geração de empregos no Estado
A capital do Piauí, Teresina, voltou a liderar o ranking da criação de novos postos de empregos. Os dados são referentes ao mês de julho e foram divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
A informação integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e reúne dados dos 13 municípios do Estado com população superior a 30 mil habitantes. A capital do Piauí ficou com saldo positivo de 1.222 vagas no período.
A pesquisa é realizada subtraindo-se do número de admissões homologadas os desligamentos registrados no mês de referência. Julho de 2012 surge como o melhor da série histórica sobre evolução do emprego formal que se iniciou em 2003.
Em segundo lugar aparece o município de União, a 59 quilômetros da capital. O saldo positivo foi de 135 novas oportunidades de empregos criadas para o período pesquisado. No mês, a construção civil liderou a criação de novos postos de trabalho.
Fechando o ranking com os três primeiros colocados aparece a cidade de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina. A variação relativa foi de 1,31% para o mês de referência. Em julho de 2012, o Piauí viu a criação de 2.076 postos de trabalho para o Estado.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
fonte: http://www.cidadeverde.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário