Matões recebe indicação de Rubens Jr. de 1 milhão no Plano Orçamentário do Ma
Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Agora só depende da vontade da governadora
Sem uma ação visível do estado em Matões, durante os últimos seis anos, a governadora Roseana Sarney só não paga a dívida com o eleitorado matoense se não quiser. O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) direcionou verba, através de Emenda Parlamentar, no Plano Orçamentário do Maranhão para 2013, de 1 milhão de reais para aplicação na saúde do município.
O setor da saúde municipal é um dos que mais sofre com as retaliações políticas desenvolvidas pelo governo, devido a administração da prefeita Suely Pereira (PSB) ser da base de oposição. A verba parlamentar, se liberada pela governadora, proporcionará melhores condições de funcionamento no Hospital Divino Espírito Santo e postos de saúde da sede e zona rural.
Em novembro do corrente ano, o deputado Rubens Júnior subiu à tribuna da Assembleia e reclamou que nenhuma das suas emendas parlamentares foi liberada; relatou que perdeu as contas de quantas vezes tentou liberar suas emendas e não conseguiu. O parlamentar comunista disse que mesmo com projetos técnicos aprovados não liberam os recursos: "Prefeitos de oposição são tratados como adversários e perseguidos. Deputados estaduais de oposição são tratados como adversários e perseguidos".
É hora do Governo do Estado ver primeiro as necessidades do povo maranhense, deixando de lado as querelas partidárias. É o momento de governistas colocarem em prática o belo discurso proferido recentemente, em um seminário pomposo com os novos prefeitos, onde foi dito e bastante divulgado na mídia, que o governo pretende realizar parceria institucional indistintamente com os municípios, sem levar em consideração partidos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário