BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CENAS DE BARBARIE: Imagens fortes dos corpos dos presos mutilados em PEDRINHAS



Correria, desespero, pânico. O Complexo Penitenciário de Pedrinhas virou palco de uma carnificina promovida pelas facções criminosas Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e Bonde dos 40 na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta.
A briga teria sido provocada pela transferência de presos e uma vingança pela morte de três detentos na última segunda-feira (7).
Do lado de dentro 13 mortos e 30 feridos. Do lado de fora em diferentes bairros de São Luís sete ônibus foram queimados em represália à rebelião que explodiu novamente em Pedrinhas.
Há informações extras que dizem que o número total de mortos pode passar de 20, sendo pelo menos dois carbonizados, fora os esquartejados. Já o número de feridos seria de aproximadamente 40. Estas ainda não foram confirmadas. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária confirma apenas 13 mortes.
Enfim, sem controle de poder e de informações o sistema penitenciário do estado foi engolido pelo crime. Esta é a realidade!
A crise é alarmante e população entra de pânico. Todos se perguntam e agora? Quem consegue controlar a fúria de criminosos que estão no comando?
A cidade literalmente pegou fogo e o medo tomou conta da população de forma geral. A briga promovida por criminosos está dentro e fora dos presídios e o que aconteceu nesta madrugada é apenas uma das batalhas. A guerra parece distante de acabar.

 Do blog do Neto Ferreira
Após a maior rebelião registrada no Maranhão, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que Polícia Civil e a Ouvidoria e Corregedoria da Sejap estão investigando o motim que deixou 9 detentos mortos e 20 feridos, na noite desta quarta-feira (9), na Casa de Detenção (Cadet), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com as primeiras informações levantadas, a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.
A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está acompanhando o caso.

Um comentário: