BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Contra WhatsApp, Viber anuncia ligação gratuita para fixos

Empresa lança promoção exclusiva no Brasil para incentivar downloads e aumentar o uso do aplicativo no País
Por Ligia Aguilhar
Hiroshi Mikitani, do Rakuten, e Talmon Marco, do Viber, posam durante conferência para anunciar a aquisição do aplicativo. FOTO: Reuters
SÃO PAULO – A disputa no mercado de aplicativos de mensagens começa a se intensificar após  dois dos principais players deste mercado, o Viber e o WhatsApp, terem sido adquiridos nas últimas semanas.  Um dia depois de o WhatsApp anunciar que passará a oferecer chamadas de voz, o Viber, aplicativo de ligações e troca de mensagens de texto, vídeos e fotos, disse ao Link que, a partir desta terça, 25, irá oferecer ligações gratuitas para telefones fixos de todo o país de forma ilimitada pelo Viber Out, serviço de chamadas de voz da empresa semelhante ao Skype.
A oferta de ligações de graça para números fixos é exclusiva para o Brasil e faz parte de uma campanha agressiva para tentar tirar a liderança do WhatsApp no País. A gratuidade das ligações será mantida por duas semanas. Depois disso, poderá ser renovada semanalmente desde que o volume de mensagens de texto trocadas na plataforma cresça 25% por semana. “A gente quer ultrapassar o WhatsApp no mundo inteiro e  seremos muito agressivos para isso”, diz Luiz Felipe Barros, diretor do escritório brasileiro da empresa.
Segundo ele, a promoção já estava sendo planejada, mas seu lançamento foi antecipado devido ao impacto que a aquisição do WhatsApp pelo Facebook teve no mercado de aplicativos, aumentando o número de downloads de outros serviços em meio a preocupações dos usuários com a privacidade dos seus dados e uma eventual adoção de anúncios pelo serviço (o Facebook e o WhatsApp negam qualquer possibilidade de mudança no serviço).
Segundo Barros, o Viber ocupava a 60° posição no ranking da Apple App Store, loja de aplicativos da marca, nas últimas semanas. Após o anúncio da venda do concorrente, passou para 24º aplicativo mais baixado. No sábado, após o WhatsApp passar por instabilidades e ficar fora do ar, o Viber diz ter chegado a ocupar o 2º lugar entre os aplicativos de mensagem mais baixados na Apple Store brasileira. Hoje, é o 4º colocado na lista de aplicativos de mensagem mais baixados, à frente do WhatsApp, que é o 5º.
Um relatório gerado pela empresa de análise de dados sobre aplicativos da Europa, a Distimo, indica que houve um aumento do interesse dos usuários brasileiros pelo Viber após a compra do WhatsApp. Os gráficos mostram um aumento no número de downloads do aplicativo após o anúncio da aquisição em 19 de fevereiro, tanto na Apple App Store, quando na Google Play, loja de aplicativos do sistema Android.
fonte: http://www.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário