BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

OImparcial destaca transição dos quatro deputado eleitos para a câmara federal





Eles serão marinheiros de primeira viagem em Brasília. Os quatro deputados estaduais que se elegeram federais terão a árdua tarefa de representar o Maranhão em meio à inexperiência de trâmites no Congresso Federal.


Além disso, de 42 colegas de Parlamento, eles terão de lidar agora com 513 pensamentos diferentes, mais de 12 vezes que o habitual. Porém, nem a heterogeneidade da Câmara Federal e a pouca experiência em Brasília serão impedimentos para que o quarteto mostre o valor de um ex-deputado estadual, asseguram eles.


O deputado André Fufuca (PSD), o mais novo deputado federal eleito pelo Maranhão, com apenas 25 anos, tem uma proposta ousada para levar para Brasília: a de derrubar um veto presidencial. Ele, que se classifica um deputado municipalista, afirma que tem sido cobrado pela falta de regulamentação na criação de municípios. “A população destes povoados acabou por achar que a Assembleia, a Câmara dos Deputados e o Senado eram negligentes, mas na verdade não foi isso que aconteceu”, revelou.


O parlamentar, que defendeu a bandeira de emancipação de municípios na Assembleia, afirma que retomará a discussão na Câmara Federal. “É uma questão em que acredito e que irei lutar. Muitos desses povoados talvez não saibam nem o que é administração, diante das péssimas administrações municipais que são vigentes neles. Vou lutar pela derrubada do seu veto na Câmara Federal”, disse.


O deputado Rubens Junior (PCdoB), que está finalizando o seu segundo mandato de deputado estadual, garantiu que irá tomar para si a discussões das reformas política e tributária. “Vamos levantar a discussão das reformas política e tributária e a expectativa é que a gente também possa contribuir fazendo uma ponte do governo Flávio Dino com o governo Dilma”, afirmou.



Sobre a possibilidade de conseguir o destaque semelhante ao que conseguiu com sua atuação de deputado estadual, Rubens Júnior revela estar confiante, diante das relações de seu partido e do governador eleito em Brasília. “Hoje eu estou em um partido que debate, que tem representatividade na Câmara, apesar da baixa representatividade, com apenas 6 deputados. Temos também a figura do Flávio, que teve atuação expressiva na Câmara e agora terá atuação como governador de um estado e temos também a nossa qualificação técnica. Eu vou fazer o meu trabalho”, destacou.


Apontada pelo Correio Braziliense como uma promessa para a Câmara Federal, a deputada Eliziane Gama (PPS) ressaltou que continuará atuando com pautas voltadas para os Direitos Humanos e a importância do nordeste para o Brasil. “Vamos levar as mesmas bandeiras que levantamos agora. Vamos trabalhar em prol das minorias de todo o país e ao mesmo tempo falar das potencialidades do nordeste brasileiro. Há uma divisão entre norte e sul, mas especialmente a região nordeste acaba sendo esquecida pelo Poder Público. O Brasil precisa olhar para o nordeste como uma área responsável por mudar a realidade econômica do país”, disse.


Eliziane Gama diz confiar em seu partido para galgar um espaço em Brasília. “Na Câmara Federal as coisas acontecem muito em nível partidário. Se você tem um reconhecimento partidário, você passa a ter um reconhecimento na Câmara. Eu tenho um relacionamento muito próximo com a direção do PPS e tenho certeza que não vou enfrentar esse tipo de problema, o partido reconhecerá o nosso trabalho e nos dará espaço”, ressaltou.



O deputado José Carlos (PT) já tem algum conhecimento das relações com a capital federal, visto que ocupou um cargo federal, quando foi superintendente da Caixa Econômica Federal, no Maranhão, antes de ser eleito deputado estadual. Ele, que também mantém estreito relacionamento com a cúpula de seu partido e com a presidente Dilma, tem forte atuação junto aos movimentos sociais. A reportagem de O Imparcial tentou contato com o parlamentar, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

FONTE: http://www.rubenspereirajr.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário