BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA
sexta-feira, 31 de julho de 2015
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Piauí e MA acertam a reativação da Rota das Emoções, falta só o Ceará

O passo seguinte será uma visita ao estado do Ceará, em data ainda a ser agendada
Areativação efetiva da chamada Rotadas Emoções, zona de turismo que compreende parte dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, foi tema de reunião na capital maranhense, São Luís. A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, gerida pelo secretário Flávio Nogueira, esteve representada pelo vereador de Parnaíba, André Neves.
Após a reunião, o vereador André Neves ressaltou a iniciativa de SETUR, através do secretário Flávio Nogueira. “Desde que ele assumiu a pasta tem levado esta luta em prol da Rota das Emoções como uma das suas principais frentes de trabalho. É de extrema importância que a Rota das Emoções ganhe cada vez mais força”, disse.
O passo seguinte será uma visita ao estado do Ceará, em data ainda a ser agendada. “Acreditamos que também seja de interesse do Governo cearense fomentar o turismo local. Desta forma vemos que o fortalecimento da Rota é um caminho essencial”, completou o vereador André Neves ainda na capital São Luís.
A ROTA
A Rota das Emoções envolve paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.
Fonte: ASCOM
Publicado Por: Fábio Carvalho
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Matoenses organizam movimento pela preservação da Lagoa da Ponta D’água
Profissionais liberais, políticos e lideranças comunitárias de Matões estão organizando um movimento no município pela preservação da histórica Lagoa da Ponta D’Água que hoje sofre degradação causada por algumas pessoas da região. Essa lagoa nasce no município de Parnarama beneficiando também Matões.
Segundo denúncias que circula em Matões, algumas pessoas que residem na região por onde passa a Lagoa da Ponta D’água estariam construindo barragens no seu leito e com isso freando o curso normal da água prejudicando toda a população que depende dela.
Esse movimento em defesa da proteção e preservação da Lagoa da Ponta D’água ganhou apoio de uma grande quantidade de pessoas da cidade de Matões, e que já se movimentam para denunciar aos órgãos responsáveis pelo meio ambiente os crimes praticados. Segundo relatos de moradores que conhecem a lagoa, após a criação de barragens os peixes têm diminuído e em alguns pontos o cenário já está irreconhecível.
O advogado Assis Filho é um dos que faz parte do movimento em defesa da preservação da Lagoa da Ponta D’água, e está pedindo informações tanto em Matões como em Parnarama sobre a utilização das águas desse manancial por parte de algumas pessoas.
Outro que também está encabeçando esse movimento é o suplente de vereador Aurélio da Mata. “Essa lagoa faz parte da história de Parnarama e Matões além de beneficiar várias pessoas na região. Se não nos movimentarmos no sentido de preservá-la pode até desaparecer de vez”, disse Aurélio da Mata.
FOTOS TIRADAS EM JULHO DE 2014
Assinar:
Postagens (Atom)