BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Piauí e MA acertam a reativação da Rota das Emoções, falta só o Ceará


O passo seguinte será uma visita ao estado do Ceará, em data ainda a ser agendada

Areativação efetiva da chamada Rotadas Emoções, zona de turismo que compreende parte dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, foi tema de reunião na capital maranhense, São Luís. A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, gerida pelo secretário Flávio Nogueira, esteve representada pelo vereador de Parnaíba, André Neves.

Na ocasião, a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, recebeu em seu gabinete a comitiva piauiense. Também estiveram presentes o representante da Care Brasil, João Martins, o representante da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Igor Cruz, além de membros do corpo técnico da secretaria maranhense.
A secretária Delma Andrade manifestou total interesse em reativar a Rota das Emoções, como forma de impulsionar o turismo em seu Estado, tendo como parceiros o Piauí e também o Ceará. Segundo ela, para tanto, é necessário que haja um esforço conjunto dos gestores, além de investimentos provenientes da iniciativa privada.
Após a reunião, o vereador André Neves ressaltou a iniciativa de SETUR, através do secretário Flávio Nogueira. “Desde que ele assumiu a pasta tem levado esta luta em prol da Rota das Emoções como uma das suas principais frentes de trabalho. É de extrema importância que a Rota das Emoções ganhe cada vez mais força”, disse.
O passo seguinte será uma visita ao estado do Ceará, em data ainda a ser agendada. “Acreditamos que também seja de interesse do Governo cearense fomentar o turismo local. Desta forma vemos que o fortalecimento da Rota é um caminho essencial”, completou o vereador André Neves ainda na capital São Luís.
A ROTA
A Rota das Emoções envolve paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

roteiro liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, e apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos.
Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.
Fonte: ASCOM
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário