BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Matões recebe a visita do Cardeal Dom Cláudio Hummes

Da Redação/Maranhão em Pauta
Quarta-Feira, exatos as 12h30 chegou a nossa cidade o Cardeal Dom Cláudio Hummes, vindo da cidade de Caxias, veio a Matões para conhecer a tradição do Divino Espírito Santo.

Uma força tarefa foi organizada pela Polícia Militar e os Agentes Municipais de Trânsito, para dar total apoio ao cardeal em sua visita a Matões. Ao entrar na cidade seguiu em passeata à casa paroquial onde almoçou com o Pe. Maurício, o pároco da cidade e lideranças do município. Junto com o Cardeal veio o Bispo Dom Vilço.
O encontro com o público aconteceu no Santuário do Divino Espírito Santo em uma grande celebração realizada às 18h. Centenas de fiéis lotaram a igreja antes mesmo das 17h e para que todos pudessem assistir a missa celebrada pelo Cardeal foi montado um telão do lado de fora da igreja, onde também todos os assentos reservados ao público foram tomados pelos fieis.
Pessoas de várias idades e cidades foram ao encontro do Cardeal que recebeu todos com muito carinho e devoção, se mostrando uma pessoa humilde assim como o Papa Francisco, pousou para fotos com os fiéis falou de sua trajetória na igreja católica e por fim celebrou a missa que entrou para a história da igreja católica de Matões.
Assim como os fiéis, padres vindos de várias cidades da região compareceram para acompanhar a visita do Cardeal. Durante a missa o padre Maurício apresentou, a missionária mais experiente em vivencia do município, a senhora Cristina de 99 anos, moradora do povoado Santo Antônio de Cana Brava do município de Matões.
A equipe do Maranhão em Pauta também registrou o momento em que o professor Francisco José da Silva (Chico Grud), entregou uma cópia de seu livro sobre a história de Matões.
Após a celebração o Cardeal seguiu para a casa paroquial onde passou a noite.



FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário