BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 22 de novembro de 2016


Procon vai à Justiça por fechamento de agências do BB no Maranhão

Por meio de notificação, órgão quer explicações do Banco do Brasi

Diretor do Procon-MA Duarte Júnior  (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Duarte Júnior falou sobre notificação ao Banco do Brasil (Foto: Biaman Prado / O Estado)
O Procon do Maranhão notifica na manhã desta terça-feira (22) a Superintendência do Banco do Brasil no estado por conta das decisões anunciadas de fechamentos de agências e aposentadorias incentivadas de funcionários em todo o país. O governador Flávio Dino anunciou a intervenção do órgão, por meio de uma rede social. No Maranhão, serão 13 agências atingidas e 248 funcionários que podem sair do mercado.
O governador disse logo cedo que "Procon do Governo do Maranhão irá questionar o banco do Brasil sobre decisão de fechar agências no Maranhão, prejudicando milhares de consumidores".
Para o presidente do Procon no Maranhão, Duarte Júnior, os serviços prestados pelos bancos já são “de péssima qualidade”, e as medidas anunciadas como forma de redução de custos, podem piorar ainda mais a situação dos clientes.
Governador Flávio Dino fala sobre banco fechado no Maranhão (Foto: Arte G1)Governador Flávio Dino anunciou ações do Procon por meio de uma rede social (Foto: Arte/G1)









“Vamos notificar a Superintendência do Banco do Brasil para que tenhamos justificativas apresentadas, saber também quais ações serão tomadas pelo banco para evitar mais prejuízos aos consumidores e vamos pedir ainda de forma cautelar a suspensão dessas medidas, pois entendemos que os serviços prestados pelos bancos no país são de péssima qualidade, o atendimento não é a contento. Pessoas ainda esperam do lado de fora das agências. O melhor então seria a abertura de mais agências e a contratação de mais funcionários, e não o inverso”, declarou Duarte Júnior.
Cortes no Banco do BrasilAlém de presidente do Procon no Maranhão, Duarte Júnior também é o diretor da Associação Brasileira de Procons , respondendo pelo Nordeste. Ele disse que vai buscar ações conjuntas na região sobre o tema. “Vamos fazer uma conferência no fim da manhã desta terça-feira e vou apresentar tudo que fizemos aqui no Maranhão para que possamos alinhar as ações na região”, concluiu.
O Banco do Brasil apresentou, oficialmente, nessa segunda-feira (21) as mudanças que serão feitas durante o ano de 2017. Em São Luís, as agências do Anjo da Guarda, Deodoro e Hospital Materno Infantil vão ser fechadas. No interior serão fechadas as agências dos municípios de Açailândia no Parque das Nações e Imperatriz na Praça da Cultura. Serão transformados em postos de atendimento as agências dos municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões, Olho d'Àgua das Cunhãs, Paranarama, e em São Luís serão transformados em postos as agências dos bairros Alemanha e Anil.
Agências fechadas pelo Banco do Brasil (Foto: Arte/G1)Agências fechadas pelo Banco do Brasil (Foto: Arte/G1)









Faz parte do processo de reorganização do Banco do Brasil a aposentadoria incentivada. Assim, dos 1.892 funcionários no Maranhão, 248 vão receber a seguinte proposta: valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. Em todo país, 18 mil funcionários vão receber a mesma proposta. Quem aceitar tem até o dia 9 de dezembro para comunicar oficialmente ao banco.
No Brasil, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas. As ações visam ainda aposentadoria incentivada de 18 mil funcionários em todo o país.

FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário