BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura e SENAR-MA realizam curso de Pintura em Tecido na comunidade Brejo de São Félix

Na manhã do último sábado, dia 18 de novembro, o Secretário Municipal de Agricultura, Rildânio Barros, esteve na comunidade Brejo de São Félix para participar do encerramento do Curso de Pintura em Tecidos.

O curso foi uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizado no período de 14 a 18 de novembro, onde contou com a participação de 10 alunas.

De acordo com a instrutora do SENAR, Milene Pereira da Silva, o objetivo do curso é fazer com que as mulheres tenham uma capacitação e que consigam uma renda extra para sustento de suas famílias. “O curso realizado neste povoado foi muito proveitoso, pois as alunas aprenderam e estão preparadas para melhorarem suas rendas”, afirmou a instrutora.

O secretário Rildânio Barros agradeceu o apoio do prefeito Raimundo Silveira e destacou a importância que tem uma ação como essa na vida das mulheres da comunidade. “Oferecemos toda a estrutura necessária para a realização deste curso. Fizemos a busca ativa e cadastramos mulheres que tinham interesse em participar do curso”, disse o secretário.

Na oportunidade, o secretário informou que na semana seguinte será concluído o Curso de Corte e Costura no povoado Paiol do Centro, e que no início do ano de 2018 serão abertas as inscrições para novos cursos

 


fonte: http://parnarama.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário