BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Parnarama agora contará com Ortopedia em suas especialidades no município
 

A Secretaria de Saúde informa à população que contará com atendimento em Ortopedia na rede de saúde do município.
Fonte: ASCOM


Após a inclusão do especialista em Pediatria na rede municipal de saúde do município de Parnarama, desde de Outubro de 2018, a Prefeitura de Parnarama, através de Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais um atendimento ambulatorial especializado para a população Parnaramense com a oferta de consultas ortopédicas na Policlínica 1.º de Maio, no Centro da cidade.
A Secretaria de Saúde informa à população que necessitarem do atendimento em Ortopedia, devem procurar a equipe de PSF mais próxima de sua residência, fazer a consulta com o médico da família e conforme necessidade solicitar o encaminhamento para o especialista. O ortopedista que irá atender à população é o Dr.º André Cipriano, e iniciará os atendimentos a partir do dia 15 de Abril.
Atualmente estes serviços em Ortopedia somente é ofertado apenas em Timon, devido à pactuação feita entre os municípios, ou seja, regionalização da saúde, sendo que, com um número bem reduzido de consultas, isso gerou uma grande demanda reprimida. Porém hoje essa realidade mudou, pois, os pacientes não precisaram mais se locomover para Timon ou Caxias para obter uma consulta, vale ressaltar que muitos pacientes têm dificuldade de locomoção e essa mudança trará mais conforto para os mesmos. O município ira ofertar 60 consultas por mês, continuando ainda caso necessite com a oferta de Timon.
De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, que se encontrava em êxtase disse: “Estamos aos poucos aproximando os serviços especializados mais utilizados pela população, diminuindo muito os deslocamentos dos nossos munícipes para outro município. O município entende que esse serviço é importante para a população, pois a demanda reprimida é grande, hoje nós temos o Centro de Fisioterapia que dará esse suporte, além dos nossos serviços de Radiologia e de gesso que está em pleno funcionamento, estamos a cada dia nos estruturando para dar mais qualidade de vida para a população. ” Ressaltou Márcia Silveira, Secretaria Municipal de Saúde.
"É bom demais poder contar com esse serviço aqui no município, pois vai facilitar a vida da gente, a cidade estava deficiente desse serviço a muitos anos, vai ajudar demais! ” Ressaltou Antônio Filho, paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário