BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

domingo, 1 de setembro de 2013

Prefeita de Matões, Suely Pereira destaque nacional

Suely Pereira é destaque em revista nacional
Administração municipal de Matões é destaque nacional

Suely Pereira, prefeita da cidade de Matões (MA) é capa da 23° edição da revista nacional Prefeitos e Vices. Na oportunidade a administradora comentou sobre as várias obras importantes inauguradas durante os seis primeiros meses de mandato e principalmente sobre a adesão de programas educacionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento e valorização do jovem matoense.

Dentre os programas de maior impacto está o Mais Educação, iniciativa do governo federal que visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar. Desde o início de seu segundo mandato, a prefeita Suely Pereira, implantou o programa em 30 escolas do município, 25 na zona rural e 5 na zona urbana, levando atividades esportivas e culturais que, segundo a prefeita, “contribuem diretamente para o desenvolvimento social das crianças”.

A revista nacional destacou que além do investimento no futuro das crianças de Matões, a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e controle do Ministério da Educação (Simec), demonstra o interesse da administração municipal com a disseminação da educação também entre jovens e adultos.

Executar obras é a marca principal da atual administração. Só na gestão da prefeita Suely houve reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Maria do Socorro M. Moreira, construção de escola infantil no povoado de Mandacaru, duas quadras poliesportivas, o estádio municipal no bairro da Piçarreira e a reforma de 24 escolas municipais.
23° edição da revista nacional Prefeitos e Vices
A administração de Suely conta com o apoio de importantes lideranças políticas como o presidente da Embratur, Flávio Dino, que esteve presente na inauguração de obras na cidade de Matões; dos deputados estaduais Rubens Jr (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT), que também estiveram nas inaugurações e destacaram o trabalho da prefeita e a qualidade das obras. “Tem muito prefeito que, por motivação política, deixa para fazer inaugurações apenas no final das suas administrações”, afirmou Bira do Pindaré.

A revista está presente em mais de 5 mil prefeituras e há cada dois meses escolhe administradores municipais cujo trabalho é referência de desenvolvimento gestão participativa em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário