BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeitura de Matões desafia CQC e inaugura mais quatro novas escolas

matoes8
Por Cristina França/Blog/Título original: Prefeitura de Matões inaugura mais quatro novas escolas



 Neste sábado (20), a Prefeitura de Matões entregou às comunidades dos povoados de Carreira D’agua, Vargem, Assuviante e Rabo da Mambira mais quatro novas escolas, atendendo aos desejos dos moradores e cumprindo mais um dos compromissos firmados pela prefeitura junto aquelas comunidades: escolas dentro do padrão do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE). “É uma alegria enorme poder entregar novas unidades educacionais em nossa cidade, garantir uma educação de qualidade é responsabilidade do nosso governo e, até o último dia, vamos manter essa meta”, afirmou a prefeita, Suely Pereira.
Povoado Carreira D’agua
Foi inaugurada a Unidade Escolar Maria Vidal, que atenderá cerca de 30 alunos da comunidade, e também oferecerá os cursos de educação aos jovens e adultos. A escola homenageia uma antiga moradora do povoado; na oportunidade, os filhos da Dona Maria Vidal se emocionaram homenagem.
Povoado Vargem
No povoado Vargem, a prefeita Suely Pereira inaugurou a escola Raimundo Teresa, atenderá cerca de 12 alunos da educação infantil. A construção da escola foi uma resposta às duras críticas que a prefeitura de Matões recebeu em rede nacional. A prefeitura de Matões trata com seriedade a educação da população, acabando de uma vez com todas as escolas de taipa no município.
matoes10Acreditando que o primeiro passo para o desenvolvimento do município é através da educação, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), tem priorizado obras e ações nesse setor do seu governo. Durante toda sua gestão, a cidade deu um salto enorme na estrutura educacional, com construção e reforma de mais de 100 salas de aulas, construções de escolas que se tornaram referência na região do leste maranhense e a valorização do profissional do sistema de educação.
Povoado Assuviante
O povoado ganhou uma escola nova, construída com recursos municipal e federal. As crianças que antes se deslocavam para o povoado Marajá, agora estudam próximo da sua casa. A comunidade recebe com muita alegria mais uma obra do governo progressista da prefeita Suely Pereira.
matoes6
Rabo do Mambira
Mesmo com apenas 20% de recursos do FNDE, a prefeitura de Matões construiu uma escola completa no povoado Rabo do Mambira.  A escola Alcebíades Medeiros vai receber alunos do povoado Km 97 e Rabo do Mambira, além de também poder receber alunos moradores do município de Caxias, que faz fronteira ao município de Matões.
matoes7Povoado Quilombo
No povoado Quilombo, a prefeitura de Matões deu início as obras da construção de um ginásio poliesportivo, campo de futebol e a reforma e ampliação da unidade escolar do povoado.
Crise
É absolutamente anormal em meio a uma crise econômica no país e redução dos repasses do governo federal aos governos municipais, uma prefeitura no Maranhão inaugurar, em um único dia, quatro novas escolas, mobiliadas e em funcionamento para uma cidade. A prefeita Suely Pereira não vem medindo esforços para o desenvolvimento municipal.
Para o vereador Nando (PCdoB) a, evolução da educação é evidente. “Hoje podemos ter esperança de jovens capacitados para serem bons profissionais amanhã. Como vereador fico muito feliz em ver minha cidade superando obstáculos e promovendo desenvolvimento através da educação”, afirmou o jovem vereador, que cresceu em meio ao sistema de educação de Matões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário