BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 24 de maio de 2016

'Carreta da Mulher' já realiza exames preventivos em Parnaram-MA



Os veículos estão estacionados em frente a secretaria de saúde de Parnarama.
A “Carreta da Mulher” já está realizando exames preventivos para as mulheres do município de Parnarama. As ações tiveram início nesta segunda-feira (23) e vai até esta quarta-feira (26).

As mulheres Parnaramenses estão sendo beneficiadas por um serviço de itinerância do Governo do Estado, que inclui duas carretas atuando de forma integrada: a da Mulher Maranhense, organizada pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), e a do Mamógrafo Móvel, da Secretaria de Estado de Saúde (Semu), em parceria com a Secretaria de Saude de Parnarama.

O programa faz parte das políticas públicas do Governo do Estado, em Parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Parnarama, quem tem como objetivo promover saúde e cidadania das mulheres maranhenses. Nos três dias estão sendo realizados os serviços médicos de mamografia, exame de Papanicolau que previne o câncer do colo de útero, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual. Além disso, contará com orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição.

A Prefeitura de Parnarama e Secretaria de Saúde estão oferecendo os serviços da Unidade Odontológica Móvel, que faz parte do programa Brasil Sorridente, além dos emissão de primeira e segunda via de CPF e RG.

Na manhã de hoje(24), muita gente acordou bem cedo para aproveitar os serviços de emissão de CPF e também do RG, teve gente que chegou às 4h da manhã, a fila passa de um quarteirão.

Com relação aos atendimentos oferecidos na carreta, a secretária de Saúde, Elite Carneiro, disse que a vinda da ‘Carreta da Mulher Maranhense” vai beneficiar muita gente, tendo em vista que os serviços que estão sendo oferecidos no local costumam demorar muito na rede pública. “Parnarama está de parabéns por receber a Carreta da Mulher, com isso, esperamos que as mulheres parnaramenses possam usufruir dos atendimentos e exames oferecidos”, afirmou.







FONTE: http://www.osegundo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário