BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

PLANO DE GOVERNO TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27 PARNARAMA-MA.
                               TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO DE PARNARAMA-MA. 

PROGRAMA CIDADES DIGITAIS:
O programa Cidades Digitais foi lançado em 2012 pelo Ministério das Comunicações. Desde então, contemplou 77 municípios brasileiros na primeira seleção e, no ano seguinte, ao ser incorporado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), selecionou outras 262 localidades com menos de 50 mil habitantes. Atualmente, existem 43 cidades digitais em funcionamento em todas as regiões do País. O investimento total do projeto, para as duas fases, será de R$ 245 milhões.
O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Além do anel de fibra óptica, que interliga órgãos públicos, a rede das Cidades Digitais viabiliza a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico e aplicativos nas áreas de saúde, educação e gestão financeira e tributária, além de pontos gratuitos de wi-fi para a população.
PESQUISAMOS E TEMOS INFORMAÇÕES DE QUE ATUALMENTE O GOVERNO FEDERAL NÃO TEM RECURSOS PARA ARCAR COM O PROGRAMA, MAS VAMOS FAZER COM RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA.
TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27.

* SEGURANÇA:
- CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL;
- MONITORAMENTO ELETRÔNICO EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE;
- COMPRA DE UM VEÍCULO APROPRIADO PARA A SECRETARIA DE SEGURANÇA DO MUNICIPIO PARA SER UTILIZADO EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR;
- GUARITA E VIGILÂNCIA EM TODAS AS ENTRADAS DA CIDADE;
- APOIO À POLÍCIA MILITAR PARA REALIZAR BLITZ PERMANENTE VISANDO COIBIR TRANSGRESSÕES À ORDEM PÚBLICA;
- TRAZER UMA UNIDADE DO CIRETRAN PARA A CIDADE, PARA QUE NÃO SEJA PRECISO SE DESLOCAR PARA OUTRAS CIDADES PARA EMPLACAR SEUS VEÍCULOS E REGULARIZAR A DOCUMENTAÇÃO DE MOTORISTAS E CONDUTORES DE MOTOS, ALERTANDO QUE APÓS UM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO, NÃO SERIA PERMITIDO NENHUM VEÍCULO SER CONDUZIDO POR PESSOAS QUE NÃO TIVESSEM A DOCUMENTAÇÃO APROPRIADA.
OBS: PARTES DE NOSSO PLANO DE GOVERNO, SENDO COLOCADO PARA CRÍTICAS E POSTERIORES ADAPTAÇÕES, CONFORME AS DISCUSSÕES FOREM SENDO REALIZADAS.
TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27 PARNARAMA-MA.
MUDANÇA DE VERDADE.

Aprendizagem Profissional
No Brasil, a Constituição Federal, em seu artigo 7º, inciso XXXIII, proíbe o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e qualquer trabalho aos menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 anos de idade.
A aprendizagem profissional tem o objetivo de formar e qualificar adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos, para que adquiram os conhecimentos necessários para sua atuação profissional, tornando-se trabalhadores mais preparados e qualificados.
Para ser um aprendiz, é preciso, antes de tudo, que o interessado esteja frequentando o ensino regular ou que já tenha concluído o ensino médio. Atendendo a esses requisitos, ele pode se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz. A empresa contratante, por sua vez, fica responsável por matriculá-lo em um curso de aprendizagem profissional, que irá oferecer formação teórica e prática relacionada à sua área de atuação.
EM PARNARAMA A PREFEITURA ASSUMIRÁ ESSE ENCARGO, PAGANDO UM CURSO DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL, E APÓS ISSO, FAZENDO UM ACORDO COM O COMÉRCIO
LOCAL,COMPRANDO O QUE A PREFEITURA PRECISAR E EM CONTRAPARTIDA DÊ OPORTUNIDADES AO JOVENS NESSA FAIXA DE IDADE, RESOLVENDO DUAS COISAS AO MESMO TEMPO: INCENTIVANDO O COMÉRCIO LOCAL E CRIANDO EMPREGOS FORA DA PREFEITURA.

Dessa forma, colaboramos com a redução dos índices de exploração do trabalho infantil e com aumento da escolaridade e capacitação da população de adolescentes e jovens.
TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27
MUDANÇA DE VERDADE.


ASSUNTOS GERAIS:
- CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SIMILAR AO BOLSA FAMÍLIA NO VALOR DE 10% DO SALÁRO MINIMO, PARA PESSOAS DE 18 A 50 ANOS,EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA E QUE NÃO SEJAM CONTEMPLADOS OU ASSISTIDOS PELO PODER PÚBLICO, FUNCIONANDO DA SEGUINTE FORMA:
*SERIAM SELECIONADOS INICIALMENTE 100 PESSOAS, QUE AO ENTRAREM NO PROGRAMA SERIAM CONVIDADOS A INGRESSAREM EM CURSO TÉCNICO (SENAC OU SIMILAR) PAGOS PELA PREFEITURA PARA APRENDEREM UMA PROFISSÃO COM DURAÇÃO DE 2 ANOS. APÓS ESSE PRAZO, CASO NÃO TENHAM APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO, SERIAM CONVIDADOS A SE RETIRAREM E DAR A VAGA PARA OUTROS. DESSA FORMA SERIA UM PROGRAMA DIFERENTE DO GOVERNO FEDERAL, POIS TERIA PORTA DE ENTRADA E SAÍDA, O DO GOVERNO FEDERAL SÓ TEM PORTA DE ENTRADA;
- PLANO DE SAÚDE PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SEM DISTINÇÃO DE SEREM CONCURSADOS OU CONTRATADOS; CUSTEADOS NO MINÍMO 50% PELO MUNICÍPIO E SE HOUVER VIABILIDADE EM SUA TOTALIDADE;
- 13º SALÁRIO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS;
- PAGAMENTO DE SALÁRIOS NO MÁXIMO ATÉ O DIA 20 DO MÊS TRABALHADO;

- CRIAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE DIGITAL, COLOCANDO INTERNET GRÁTIS E DE QUALIDADE NOS PRINCIPAIS PONTOS DA CIDADE;
- BOLSA DE ESTUDOS PARA ALUNOS CARENTES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO QUE ESTUDAM FORA DO MUNICÍPIO;
- CONVÊNIO COM FACULDADES PARTICULARES DE TERESINA PARA CRIAÇÃO DE VAGAS PARA ALUNOS QUE SEJAM DESTAQUES NO MUNICÍPIO E NÃO TENHAM CONDIÇÕES DE PAGAR CURSOS NA ÁREA DE SAÚDE;
- CASA DO ESTUDANTE EM TERESINA/PI PARA ALUNOS DE PARNARAMA QUE NÃO TENHAM CONDIÇÕES DE PAGAR MORADIA.
* TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27.

Cultura e Lazer
A Constituição Federal, em seus artigos 6º e 215, reconhece a todos os brasileiros o direito à cultura e ao lazer. Essas garantias visam assegurar uma melhor qualidade de vida e o pleno desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos.
Grande parte dos municípios brasileiros não possuem equipamentos esportivos e centros culturais disponíveis à população, o que dificulta o pleno acesso aos direitos constitucionais citados.
A falta de espaços seguros e protegidos para a prática de atividades culturais e de lazer restringe o convívio entre diferentes grupos sociais, prática necessária para o desenvolvimento da tolerância e cultura de paz; expõe crianças e adolescentes ao risco de violações de direitos; dificulta a ampliação do repertório cultural e a possibilidade de manifestação de produções culturais próprias ou referentes às tradições comunitárias, regionais, religiosas e étnicas.
Em Parnarama, iremos reativar o CENTRO ARTÍSTICO 1º DE MAIO PARA PRÁTICAS CULTURAIS, vamos construir entre 500 e 1000 metros de CAIS, criando uma pista de 10 metros entre o quintal das residências e o rio Parnaíba, com toda infraestrutura para práticas de lazer (caminhadas, atividades esportivas, banhos etc) possibilitando que todos os donos de casas da beira do rio possam transformar suas casas em pontos de vendas, criando oportunidades de ganhos extras, criando empregos.
Construiremos CENTROS CULTURAIS NOS BAIRROS, para incentivar os jovens a desenvolver seus talentos nas mais diversas práticas culturais, conforme suas aptidões.

OBS: Planos citados serão executados com recursos da PREFEITURA, sem esperar por deputados, pois pelas experiências não seriam executados nunca.

TOINHO DA FARMÁCIA PREFEITO 27.
CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA AJUDAR A DESENVOLVER NOSSA CIDADE E AJUDAR NOSSO POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário