BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

domingo, 18 de dezembro de 2011

Segunda Pega do Boi no Mato


Já está na agenda de todos os vaqueiros e simpatizantes das vaquejadas. O evento vem conquistando espaço em Palmeirais e cidades próxima. São muitos os participantes dessa brincadeira de pegar a marra de couro no pescoço do boi em menos tempo dentro da mata. O vaqueiro é “cabra macho” que não tem medo de entrar rasgando a mata atrás do gado, é isso que deixa interessante a festa, a entrada do vaqueiro na mata a vista do publico, essa é a melhor parte, seguida do retorno deles com ou sem a marra e as vezes com o rosto arranhado dos galhos das arvores.
Esse ano o vaqueiro vencedor pegou o boi sozinho, pois seu parceiro desistiu na ultima hora e não participou, 39 segundos foi o tempo que esse vaqueiro experiente e simples precisou para pegar o gado e tirar a marra, foi a mais rápida e eletrizante participação que já vi. Impossível descrever a emoção de ver um senhor de 59 anos solitário com seu cavalo lutar e vencer a disputa da pega do boi no mato.
Ele chorou quando recebeu o troféu de campeão, emocionado não pode falar tamanha satisfação de participar e ganhar o premio. Depois nos bastidores confessou – “Achei que por ter essa idade não iria pegar a marra, mais só em estar participando de um esporte que pratico quase todos os dias para sustentar minha família eu estaria feliz. Nunca achei que ia ganhar”
Equipe que faz a Pega do Boi no Mato
Vaqueiro que conquistou o primeiro lugar












O organizador da festa Marcelo das lojas Dragão (Sentado com o Boné na mão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário