BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sexta-feira, 12 de abril de 2013


Agência do Banco do Brasil em Matões é assaltada


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 10h30min, a agência do Banco do Brasil em Matões sofreu um violento assalto. Bandidos fortemente armados fecharam o quarteirão em torno do banco, fazendo vários reféns.

Sob intenso tiroteio, que durou mais de meia hora, tendo como reféns dois gerentes, três vigilantes e vários clientes, os assaltantes destruíram a agência, esvaziando o cofre e os caixas eletrônicos.

Durante a ação, a cidade parou; comerciantes fecharam as portas e a população, apreensiva, se escondeu em suas residências e onde fosse possível. A polícia foi orientada pelos bandidos para não interferir. Somente depois que os reféns foram libertados é que começou a perseguição. Helicópteros do GTA e policiais de outros municípios estão rastreando a rota de fuga dos assaltantes na tentativa de capturá-los.
Os assaltantes usaram dois veículos na fuga, uma blaizere uma L200. Enquanto empreendiam a fuga pelas ruas do centro, iam disparando suas armas para o alto. Em uma das saídas da cidade, na estrada que dá acesso ao campo de aviação, que segue para o povoado Passatempo, a Blaizer estourou um pneu e os bandidos, para não deixarem pistas, atearam fogo no veículo libertando, em seguida, os reféns.
 
Esta é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil em Matões é assaltada. A primeira vez havia sido em fevereiro de 1997, quando numa ação parecida renderam funcionários e seguranças do banco levando todo o dinheiro encontrado.


NOTA ATUALIZADA:
No início da noite, chegou a notícia de que o bando pôs fogo na L200 em um povoado depois do Passatempo. Mais de setenta policiais, envolvendo as polícias, Militar, Civil e Rodoviária Federal, estão em uma grande operação, nas principais estradas da região onde os assaltantes podem está escondidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário