BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Programa “Mais IDH” reunirá esforço concentrado de 11 secretarias

comite_idh
O Comitê Gestor do Programa Mais IDH, principal ação do governo Flávio Dino na área de Desenvolvimento Social, reunirá a ação conjunta de 11 secretarias de Estado.
O governador Flávio Dino instalou o Comitê Gestor do Plano de Ações Mais IDH na última quinta-feira (08). Participam do Comitê as secretarias de Desenvolvimento Social, Articulação Política e Assuntos Federativos, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Trabalho e Econômica Solidária, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Igualdade Racial, além da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)  e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos (Imesc).
O Comitê Gestor do Programa Mais IDH será responsável por promover as políticas públicas articuladas em setores como: habitação, produção na agricultura familiar, renda, fornecimento de água e saneamento básico, emprego, da educação,  combate ao analfabetismo e a precarização das escolas públicas.
As secretarias titulares do Comitê deverão  apresentar ações imediatas para reverter os indicadores negativos dos municípios com o menor IDH do Maranhão,as ações serão permanentemente avaliadas e monitoradas pelo governo.
Os trinta municípios maranhenses que apresentam os piores índices de desenvolvimento humano são: Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Belágua, Arame, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Buriticupu, Satubinha, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Alto Alegre do Pindaré, Cajari, Amarante do Maranhão, Presidente Juscelino, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, Pedro do Rosário, Governador Nunes Freire, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Presidente Vargas, Matões do Norte, Bom Jardim, Mirador, Nina Rodrigues e Santana do Maranhão.
fonte:  http://www.maranhaodagente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário