BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Maçonaria formaliza adesão ao Plano Mais IDH

Govenador Flávio Dino e secretários de estado em reunião com representantes da Maçonaria do Maranhão
Govenador Flávio Dino e secretários de estado em reunião com representantes da Maçonaria do Maranhão

Representantes da Maçonaria do Maranhão apresentaram ao governador Flávio Dino o projeto de ações sociais da instituição, que este ano será em Belágua, município incluído no Plano de Ações Mais IDH do Governo do Estado. Criado pelo Executivo Estadual, o Plano tem como objetivo combater as desigualdades sociais nos municípios maranhenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, em parceria com as prefeituras, empresas e sociedade civil.
O envolvimento de entidades e organizações que optam por participar do Plano de Ações Mais IDH é reconhecido pelo governador Flávio Dino como uma atitude de solidariedade em favor das pessoas mais carentes do nosso estado. “Essa é uma finalidade nobre e social em busca da superação de barreiras. A Maçonaria é uma instituição reconhecida por todos e que trará grandes contribuições para a cidade de Belágua”, disse o governador.
Há 13 anos a Maçonaria realiza projetos sociais em São Luís e pela primeira vez as ações serão realizadas em uma cidade do interior do Maranhão. “Quando soubemos do projeto do Governo de priorizar as comunidades mais carentes do nosso estado, sentimos o desejo de nos unir, dar assistência a essas famílias e atendê-las em suas maiores necessidades”, disse o grão-mestre Ubiratan Castro.
Segundo o coordenador da ação social, Elias Inácio, o projeto social abrange ações nas áreas: jurídica, da saúde, segurança, infraestrutura, responsabilidade social, educação e agropecuária. Em setembro, Belágua e os municípios da Região do Leste Maranhense, receberão palestras educativas, oficinas pedagógicas, atendimentos jurídicos, da saúde, suporte na emissão de documentos e outras ações que tem como objetivo diminuir as desigualdades sociais desta região.
FONTE: http://www.maranhaodagente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário