BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Município de Parnarama realiza Jogos Interclasse e promove interação social
 
A Secretaria Municipal de Educação de Parnarama, deu início nesta quarta-feira, 7, aos Jogos Interclasse, estes vão até dia 23, e acontecem nas próprias escolas, nos bairros, polos da Zona rural, nas quadras poliesportivas ou nos espaços apropriados para o esporte. A atividade esportiva, de grande importância para o desenvolvimento físico e para a interatividade entre alunos e professores

Os Jogos Interclasses acontecem uma vez ao ano, e tem o objetivo de envolver a classe estudantil escolar, trabalhar a interação social entre os alunos, e colocar em prática seus conhecimentos sobre as modalidades esportivas adotadas nos jogos.

Gábia Silveira, secretária de Educação, diz que os jogos tem grande importância para os estudantes, e podem servir até, para descobrir novos talentos no esporte, já que os mesmos servem também como selecionar os alunos para os Jogos Escolares Parnaramense. Os Jogos Interclasse além de incentivar a prática de atividades saudáveis, ele serve também como uma seletiva para os Jogos Escolares Parnaramense, onde as equipes campeãs automaticamente irão participar dos jogos, no mês de setembro”.




A supervisora da Educação física do Município, Suramia Sousa e Silva, explica que participam dos jogos, as cinco escolas da sede que possuem o Ensino Fundamental, 6º ao 9º Ano, e que as demais, da Zona rural, inscreveram seus alunos dentro das categorias e modalidades esportivas oferecidas. “Dentre as modalidades oferecidas, estão o futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, futvolei, a queimada, o atletismo, e os jogos de salão, que são: dama, xadrez e dominó. Para o sucesso do evento, todas as escolas contam com o apoio da equipe de Educação Física da Secretaria, que foi a responsável por inscrever os alunos, selecionar as modalidades e elaborar o regulamento do torneio”, destaca.

FONTE: http://parnarama.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário