BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sexta-feira, 9 de junho de 2017


Prefeitura de Parnarama renova material permanente de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino
Fonte: Site Oficial
 
A Prefeitura Municipal de Parnarama, adquiriu, no final do mês de maio,
nova mobília para substituir as antigas que não estavam mais em condição de uso, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O material permanente, recebido e distribuído pela secretaria Municipal de Educação, conta com 2500 carteiras, dentre as quais 90 são para cadeirantes, ventiladores, freezer, bebedouros, mesas, armários e kits para servir a merenda escolar.

A educação do município é uma das prioridades da nossa gestão, e não tem como oferecer uma educação de qualidade, sem oferecer conforto aos estudantes”, ressaltou o prefeito Raimundo Silveira. Ele disse ainda que, além dos bens materiais que estão sendo oferecidos aos alunos, o bem maior é o aprendizado, e para tanto, a gestão investe também na capacitação dos professores para melhorar a prática em sala de aula.

Gábia Silveira, secretária de Educação, disse que ainda no período da
transição, todas as escolas do município foram visitadas para avaliar as condições de cada uma delas. “Tivemos o cuidado de visitar todas as escolas do município e ver como todas elas estavam, o que estavam precisando, e a maioria delas estava bastante sucateada e sem condições de funcionamento. Todas elas com déficit em absolutamente tudo, muitas delas, nem armário para acondicionar os alimentos tinham. Hoje, tudo que a prefeitura recebeu é suficiente para suprir as necessidades de todas as escolas”, assegura a secretária.

Quando das visitas às escolas, foram providenciados também os ofícios com os atuais diretores que listaram os itens necessários, os que não tinham mais, e os que estavam sem condição de uso. As necessidades eram grandes, tinham escolas com mais de 800 alunos matriculados, onde foram encontrados apenas 30 kits de merenda escolar. “Diante disso nós planejamos o nosso pedido, tivemos que aguardar um pouco, e, tão logo foi aberto o processo licitatório, fomos atendidos pela gestão municipal”.






FONTE: http://parnarama.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário