BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Matões: Voluntários se unem em prol da Lagoa de Cana Brava ou Ponta D' Água 

Da Redação/Maranhão em Pauta

O primeiro dia do mês de julho foi marcado por a bela iniciativa de voluntários que se reuniram através das redes sociais para realizar o primeiro mutirão de limpeza da lagoa do Povoado Canabrava.

Secretaria municipal de meio ambiente, entidades não governamentais, e centenas de voluntários se juntaram em prol de um único objetivo: “dar o pontapé inicial para salvar a lagoa”.

A Lagoa de Canabrava tem aproximadamente 18 km de extensão e ao logo dos anos vêm sendo degradada aos poucos devido os desmatamentos de suas matas ciliares, ás poucas chuvas quem vinham caindo na região nos últimos anos, e a agressão humana em suas nascentes.

A ONG Amigos do Meio Ambiente (AMA) entidade não governamental formada por matoenses no ano de 2015 está encabeçando o projeto que tem como base a limpeza. Em conversa com seu presidente o zootecnista Helder Santos esse é o primeiro passo, a ideia e realizar o mutirão uma vez por mês e além da limpeza promover atividades esportivas e de lazer para manter esse trabalho inicial.

 LAGOA DA CANA BRAVA 
LAGOA DA PONTA D' AGUA 

Aproximadamente nove quilos de peixes já em fase da desova foi inserido na lagoa como forma de marcar essa mudança.

Mais de 200 voluntários estiveram presentes no mutirão, além de muitas entidades, os trabalhos começaram cedo e se estendeu durante todo o dia, com a ajuda de um trator aos poucos o capim que está tomando conta da lagoa está sendo retirado, no final do dia percebeu-se uma significativa mudança na paisagem da lagoa.








LAGOA DA PONTA D' AGUA EM PARNARAMA-MA
LAGOA DA CANA BRAVA EM MATÕES-MA
                                               LAGOA DA CANA BRAVA EM MATÕES-MA
   LAGOA DA CANA BRAVA EM MATÕES-MA
Por Mairan Macedo/0001578-MA
FONTE: http://www.maranhaoempauta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário