BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

terça-feira, 25 de julho de 2017

 Zona rural de Parnarama recebe cisternas em dez escolas 

Em cumprimento à Resolução nº 002/2017, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, a Prefeitura de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Agricultura, criou a comissão municipal de identificação e potenciais benefícios do Programa Primeira Água. A comissão é formada por 16 pessoas, sendo oito titulares e oito suplentes. Além da Secretaria Municipal de Agricultura de Parnarama, participam da comissão o Sindicato Rural de Parnarama, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Saúde, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, órgãos que irão acompanha a construção e a fiscalização das obras e instalação das cisternas.

De acordo com o prefeito Raimundo Silveira, as ações da gestão são voltadas para todo o município, assim, tanto a sede quanto a Zona rural tem recebido os serviços em todas as áreas e especialmente as de mais vulnerabilidade. “Como costumo dizer, o nosso tempo à frente da gestão municipal ainda é pouco, mas é com alegria que eu e minha equipe ouvimos e temos o reconhecimento do povo de Parnarama. Priorizar serviços básicos e tão importantes como o acesso à água de qualidade é apenas um pouco do nosso compromisso e ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o prefeito.

Para Rildanio Ramos, secretário de Agricultura de Parnarama, mais de três mil pessoas serão beneficiadas com a instalação das cisternas, levando mais qualidade de vida aos estudantes, às famílias e às comunidades. “Todas as cisternas estão destinadas à Zona rural, onde existe, de fato, mais necessidade de atenção. Mas todo o município de Parnarama está recebendo uma atenção especial do poder municipal e a gestão está voltada à população em geral. Temos pouco tempo, mas é inegável que já avançamos bastante”, afirmou o secretário.


Pelo Programa Primeira Água, o Município de Parnarama recebe dez cisternas destinadas ao abastecimento de água nas escolas da Zona rural, com capacidade de até 52 mil litros de água. As escolas beneficiadas são U. I. Vicente Pereira dos Santos, no povoado Brejinho do Ismael; U. I. Valdemar Rodrigues da Silva, no povoado Taboca; U. I. Bernardino Pereira da Silva, povoado Olho D´água do Nôga; U. I. Josefina Angélica, em Canto Bom; U. I. Humberto de Campos, no Cajueiro; U. I. Clodomir Millet, no povoado Paioldo Centro; U. I. Ten. Coronel A.P.A. Silva e U. I. Paulo Ramos, no Lago do Zink; U. I. Maria das Dores Sousa Soares, em Mata Virgem e a U. I. Marly Sarney, localizada no povoado São Domingos.

FONTE: http://parnarama.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário