BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Duelo animal da Amazonia – Onça Preta vs Sucuri

Postado por Marcos Quik 0 comentários
Existem três colorações para a onça e as três estão presentes na Amazônia. A onça-pintada e a onça-parda são consideradas duas espécies diferentes de felinos. Elas inclusive ocupam o mesmo território, sem competir uma com a outra. A onça-pintada é bem maior que a onça-parda. Já a onça-negra não pode ser considerada uma espécie a parte, pois sua coloração é somente uma anormalidade. Geneticamente, trata-se da onça-pintada.
Onça Preta
Onça Preta
A sucuri é a maior serpente do Mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques dessas serpentes a seres humanos; no entanto, em sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito a tamanho real do animal. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável média 11 metros e 60 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondo, no início do século XX.
Sucuri (Anaconda)
Sucuri (Anaconda)
Quanto aos ataques, existem alguns casos de vítimas humanas, tal como o de um menino índio de 12 anos, que foi devorado por uma sucuri de grande porte, na década de 1980.
Na Floresta Amazônica, a poderosa sucuri muitas vezes é caçada pela voraz onça preta. Quem venceria uma batalha entre essas duas titãs da Selva Amazônica ?





Read more http://noamazonaseassim.com.br/duelo-animal-da-amazonia-onca-preta-vs-sucuri/

Nenhum comentário:

Postar um comentário