O prefeito Luciano Leitoa (PSB) ainda comemora o desempenho político do seu grupo em Timon nas eleições de domingo. Na manhã desta segunda-feira o chefe do executivo municipal conversou com o titular do blog onde avaliou a votação dos timonenses.
Na avaliação do prefeito, a vitória das oposições elegendo o governador Flávio Dino, Roberto Rocha para o senado e uma boa bancada de deputados federais e estaduais, trouxe novos horizontes de esperança para o povo maranhense.
Sobre Timon, Luciano Leitoa elogiou a unidade do seu grupo político que conseguiu dar o primeiro lugar para todos os seus candidatos. “Nosso candidato a governador foi o primeiro lugar em Timon, senador, deputado federal e estadual também. Então, acho que o povo timonense foi muito generoso com a gente”, explicou o prefeito.
O prefeito destacou ainda que foi em Timon que os candidatos a governador Flávio Dino e Roberto Rocha tiveram um dos melhores percentuais de votação na região dos Cocais. Quando comparado com a vizinha cidade de Caxias, por exemplo, os dois maiores colégios eleitorais da região dos Cocais, os dois candidatos majoritários obtiveram melhor votação em território timonense, o que é pode ser considerado um crédito a mais para o grupo. Veja abaixo os números:
Timon: Flávio Dino obeteve 64,98 %, contra 34,28% de Lobão Filho. Para o senado Roberto Rocha ficou com 54,68% contra 44,07% de Gastão Vieira.
Caxias: Flavio Dino teve 57,64% e Lobão Filho 40,77%. 
Roberto Rocha na vizinha cidade ficou com 50,47% e Gastão Vieira 47,65%.
O sacrifício político
Sobre o fato de Rafael Leitoa ter ficado na 1ª suplência, o prefeito explicou que é fruto de um sacrifício político, pois o acordo que tinha em apoiar o candidato a deputado federal Zé Reinaldo para que este viesse a desistir da candidatura de senador abrindo vaga para Roberto Rocha, impossibilitou que fosse feita dobradinha com outro federal que pudesse trazer votos para o candidato a deputado estadual timonense em outros municípios.
Para Luciano Leitoa, o fato de Rafael não ser eleito não ofusca em nada o êxito do seu grupo político nas eleições de domingo. Ele diz que seu primo, como ficou na primeira suplência, não terá dificuldade alguma em assumir o mandato.
Sem sacrifício aos cofres públicos
“O que mais nos traz alegria também não é só ver que fizemos nossos principais candidatos a governador, senador e deputado federal, mas saber que fizemos tudo isso sem sacrificar os cofres públicos. A campanha dos nossos candidatos em Timon foi toda propositiva com base no convencimento do eleitor. Estamos muito satisfeitos pelo fato dos timonenses terem votado nas nossas propostas”, observou o prefeito.
Avaliação e comemoração da vitória
Luciano Leitoa informou que terá uma reunião com aliados na sede do PDT para tratar da avaliação da campanha. O prefeito afirmou que na oportunidade deverá ser escolhida uma data para a realização de um evento de comemoração pela vitória. Roberto Rocha e Zé Reinaldo deverão comparecer a atividade que acontecerá em Timon em local a ser escolhido.
(Do blog do Elias Lacerda)