BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Governo Flávio Dino agiliza integração à rede de simplificação de registro e legalização de empresas

Foto 1 Divulgação Jucema - RedeSim
O Maranhão é um dos quatro estados, mais o Distrito Federal, que ainda não está integrado à RedeSim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
A RedeSim é um sistema integrado que permite, via online, a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
Seguindo a Junta Comercial do Maranhão (Jucema),  os órgãos ligados à instalação da RedeSim no Maranhão lançarão, no dia 13 de março, o Subcomitê Estadual da Rede , que é uma etapa fundamental  para que o estado passe a integrar a Rede.
Criado pela Lei Complementar 128/2008, o subcomitê funcionará como gestor da RedeSim e será constituído por representações dos municípios, do Estado e demais órgãos de apoio e de registro empresarial. Caberá ao subcomitê implantar a rede no âmbito estadual.
“Os subcomitês tem papel relevante no desempenho do projeto RedeSim, uma vez que são responsáveis pela articulação de competências entre os órgãos e entidades”, destacou o presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra.
A previsão é de que até o fim do próximo ano, 90 municípios do Maranhão passem a integrar o subcomitê.
Sobre a RedeSim
Criada pela Lei Geral 11.598/07, a RedeSim é um sistema integrado que permite, via online, a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo drasticamente a burocracia. Tem como objetivo integrar todos os órgãos envolvidos com o registro e com a legalização de empresas e negócios. De acordo com Sérgio Sombra, a rede vai mudar a forma de abrir uma empresa, possibilitando maior agilidade e menos burocracia.
FONTE: http://www.maranhaodagente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário