BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



Secretaria de Turismo e Sebrae firmarão convênio para fomentar o turismo no MA

Setur e Sebrae
A Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) firmarão um termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. O foco principal será programas e projetos em São Luis, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. A decisão foi tomada em reunião entre representantes das entidades.
A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, explicou que o termo de cooperação técnica estabelecerá mecanismos e parâmetros para execução em conjunto de ações de capacitação, trabalhos técnicos, troca de informações, com foco em micro e pequenas empresas do setor de turismo. “Nosso governo acredita no Maranhão e nas suas potencialidades e queremos o empresariado cada vez mais fortalecido, gerando emprego e renda”, disse.
Para o diretor superintende do Sebrae, João Martins, a iniciativa une as duas entidades e suas expertizes. “A Setur e o Sebrae tem sinergia e o que vamos fazer é aproveitar que há orientações estratégicas convergentes para desenvolver o setor no Estado, que tem um grande potencial de prover renda, especialmente para comunidades com maior vulnerabilidade social”, comentou Martins.
Delma afirmou, ainda, que o Sebrae tem atuação no fomento do turismo em várias cidades do estado. “O trabalho é bastante significativo no turismo e está alinhado com o que o governador Flávio Dino planejou para o setor. A Rota das Emoções é um exemplo, por ser um trabalho pioneiro, que gerou um produto turístico que une três estados e está inserido tanto no mercado internacional quanto no nacional”, comentou a secretária.
Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de relações com mercado, Marcos Vinicius Campos; o secretário adjunto de relações institucionais, Erico Carvalho; o diretor técnico do Sebrae, José Morais; o coordenador de operações do Sebrae, Mauro Borralho; o gerente de turismo da entidade, Luiz Marques; a gestora do Projeto Serviços Turísticos no Polo de São Luis, Shamia Coimbra.
FONTE: http://www.maranhaodagente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário