BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA

BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA
BALNEÁRIO FIDALGO BEACH NO RIO PARNAÍBA HÁ 8KM DA CIDADE DE PARNARAMA-MA

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Luciano Leitoa anuncia concurso para preenchimento de 300 vagas em Timon


Efrém Ribeiro
Para Timon
Ao avaliar os primeiros 120 dias de administração o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), anunciou que será realizado concurso público para preencher 300 vagas, sendo que 100 para professores da rede municipal de ensino de 40 horas semanais; 100 vagas para agente de saúde e restante das vagas para outras funções dentro do município.
Ele anunciou nesta quinta-feira (02), o início da operação tapa buracos e iluminação das principais ruas e avenidas de Timon trocando as lâmpadas incandescestes (cor amarela) pelas fluorescentes (cor branca).
Em entrevista coletiva, Luciano Leitoa, falou que a Prefeitura de Timon está fazendo uma fiscalização nas obras em andamento para que não seja pago o que não foi feito. “Alguns projetos executivos ainda não tem informações dos empreiteiros para que sejam assinadas as ordens de pagamento e de conclusão de algumas obras. Eu tenho tido todo cuidado para que o município não pague uma obra que não tenha sido feita dentro da medição que foi formada. Nós colocamos uma equipe de fiscalização para averiguar cada obra para saber as informações repassadas pela administração anterior”, declarou Luciano Leitoa.
Segundo ele, alguns empreiteiros receberam recursos para fazer a obra e só fazem pela metade. “Nós fizemos um levantamento e tem empreiteiros que estão devendo milhares de metros de calçamento dentro da cidade de Timon e nós estamos cobrando para que eles cumpram o que está no papel e que infelizmente já foi pago. Eles têm que prestar conta fazendo de fato o que estava colocado no projeto. De nossa parte faremos as cobranças aos empreiteiros que receberam o dinheiro. Não existe um pedaço concluído ali e outra não concluída aqui, a obra tem que ser feita por completo”, acrescentou Leitoa.
O prefeito declarou que em 120 dias de administração reabriu o Hospital do Parque Alvorada; Policlínica e Caíque; reformou escolas nas zonas urbanas e rural, principalmente; regularizou a coleta seletiva do lixo de onde foram retiradas quase 50 toneladas de lixo da cidade de Timon e pagou o salário dos servidores públicos em dia além de negociar a questão dos servidores efetivos que estavam com os salários atrasados.
“Esses foram as principais atitudes nesses dias de governo. Colocamos alguns projetos para funcionar dentro da nossa programação. Agora vamos colocar as lâmpadas; vamos começar a operação tapa buracos e algumas intervenções na zona rural, referente alguns municípios que estão isoladas, revitalizando estradas e pontes que servem como via de acesso aos mesmos. Daqui para frente nós colocamos dentro do PAR (Programa de Educação) a construção de 29 escolas para que o município possa ter sua própria estrutura escolar. Vamos fazer até o final do ano um concurso público. A nossa ideia é abrir concurso público para 100 vagas para professores para 40 horas; devemos fazer também processo seletivo para agentes de saúde e para agente de trânsito está em estudo. Vamos fazer concurso público dentro de Timon para que cada vez mais tenha efetivo dentro do município”, finalizou Luciano Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário